Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | ZEE: Chico Rodrigues entrega proposta para aprovação na ALE-RR

ZEE: Chico Rodrigues entrega proposta para aprovação na ALE-RR

Projeto foi entregue à vice-presidente da ALE-RR, deputada Aurelina Medeiros - Foto: Alfredo MaiaNa manhã desta quarta-feira, 28, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), deputada Aurelina Medeiros (PSDB), recebeu das mãos do governador Chico Rodrigues (PSB) a Proposta de Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Estado de Roraima. A entrega foi feita no Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença dos deputados Remidio Monai (PR), Erci de Moraes (PPS), Zé Reinaldo (PSDB), Ângela Águida Portella (PSC), Coronel Chagas (PRTB) e Mecias de Jesus (PRB).

De acordo com a deputada Aurelina, a mensagem governamental encaminhada para a ALE-RR, que trata do ZEE, é uma peça imprescindível para o crescimento do setor produtivo do estado. “Nossa economia é centrada na agricultura. É ela que gera impostos, emprega e serve como base do nosso estado. Não tem como crescer e gerar os frutos que esperamos sem que as questões de terras e do ZEE sejam definidos”, destacou.

A parlamentar ressaltou ainda que, chegando à ALE-RR, as discussões acerca do projeto serão reabertas. “Certamente iremos criar uma comissão para debater este tema, além de audiências públicas com técnicos para que o projeto seja devidamente entendido e discutido. É um projeto difícil tecnicamente, mas pretendemos estudá-lo em um prazo breve”, disse Aurelina.

Chico Rodrigues destacou que hoje é um dia muito importante para a vida do Estado. “Alguns programas, projetos e ações são de Estado e não de governo. Em conjunto com a ALE-RR, ouvindo os deputados que são aqueles que se debruçam, analisam, interpretam e votam, formamos uma parceria de forma transversal, obedecendo o espaço institucional de cada um”, disse.

O governador destacou ainda que, os parlamentares estão cientes da importância do projeto e que durante um longo período participaram de várias audiências públicas nos interior do estado e que, no conjunto, houve unidade quanto a lei formatada. “Tenho convicção de que os deputados irão apreciar este projeto da melhor forma. Foram 20 anos que conseguimos sistematizar em 60 dias e apresentar para análise. Tenho certeza de que vamos entregar para a sociedade um mecanismo de desenvolvimento para Roraima”, finalizou.

 

 

Deixe uma resposta