Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Xingu faz apelo para que o plenário da ALE vote a PEC 004

Xingu faz apelo para que o plenário da ALE vote a PEC 004

Xingu: “Não existe mais espaço para que protelemos a discussão da PEC 004” - Foto: Hisraufre EmilianoO deputado Jânio Xingu (PSL) voltou a pedir aos seus pares e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), durante pronunciamento na manhã desta terça-feira, 8, para que coloque na pauta do plenário da Casa, a PEC 004 que prevê a criação de um quadro em extinção para efetivar ex-servidores do Estado no quadro da administração pública.

Conforme Xingu, autor da Proposta de Emenda Constitucional, a matéria está pronta para ser apreciada em plenário. O parlamentar fez um apelo aos deputados da Casa para a importância dessa aprovação.

Em aparte, o deputado Brito Bezerra (PP) disse que os parlamentares da base de oposição são favoráveis a aprovação da PEC e afirmou que esse imbróglio é provocado porque o governo do Estado é contra a matéria.

“Quero parabenizar Vossa Excelência pela aprovação da PEC em comissão e pela luta que vem travando com o governo do Estado que não quer a aprovação dessa PEC, por isso uma parte dos deputados da base não estão aqui”, disse Brito.

O parlamentar afirmou ainda que os deputados da oposição vão apresentar uma emenda à proposta para que após a aprovação e promulgação da PEC, o prazo de regulamentação seja de 120 dias. Uma forma de garantir que a medida ocorra antes do pleito eleitoral. 

 

 

Deixe uma resposta