Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Workshop para jornalistas inscreve até esta segunda-feira

Workshop para jornalistas inscreve até esta segunda-feira

Evento “Por dentro das Eleições 2014” quer debater com profissionais da imprensa a atuação eleitoral do MPF A Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima (PRE/RR) está com inscrições abertas até esta segunda-feira, 30, para o workshop “Por dentro das Eleições 2014”, que é voltado a jornalistas que cobrirão as eleições gerais deste ano.

Para se inscrever é necessário enviar para o e-mail prrr-ascom@mpf.mp.br nome completo, veículo de comunicação em que trabalha, função e contatos telefônicos. O workshop será realizado, das 9h às 12h, no auditório do Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) – Rua General Penha Brasil, nº 1255 – Bairro São Francisco. No local, 30 minutos antes do evento, também poderão ser feitas inscrições.

O objetivo do workshop é fornecer a repórteres, produtores e editores, que trabalham na cobertura do Judiciário e do Ministério Público, elementos para entender de forma detalhada como se dá a atuação do Ministério Público Federal, por meio das Procuradorias Regionais Eleitorais e da Procuradoria Geral Eleitoral.

Programação – Na abertura do evento, o procurador regional Eleitoral, Ígor Miranda da Silva, explicará aos profissionais da imprensa a estrutura e função eleitoral da PRE – a quem compete a fiscalização do pleito – e ainda falará sobre os canais de denúncia disponíveis à população. Os procuradores eleitorais auxiliares Antônio Henrique de Amorim Cadete, Júlia Wanderley Vale Cadete e Gustavo Kenner Alcântara também participarão do evento.

Temas como a Lei da Ficha Limpa e o Sisconta, abusos da máquina pública, gastos de campanha, prestação de contas, doações, registro de candidatura, propaganda eleitoral e as principais ações eleitorais – AIJE, RCED e AIME – também serão abordados.

Ao final de cada tema haverá um espaço para debate, e os jornalistas receberão ainda exemplar da cartilha “Por Dentro das Eleições 2014: Calendário, Regras e Atuação do MPF”.

Novas ferramentas para denúncia – Durante o evento serão lançados novos canais de comunicação, pelos quais o MPF receberá denúncias sobre irregularidades eleitorais. O número de celular (95) 8406-3005, reservado para mensagens via WhatsApp, e o e-mail eleitoralrr@mpf.mp.br vão servir exclusivamente para denúncias sobre as eleições.  As ferramentas somente entrarão em funcionamento amanhã (1º), após o workshop.

Serviço

O Que: Incrições do “Workshop para Jornalistas: Por dentro das Eleições 2014”

Quando: Até esta segunda-feira, dia 30 de junho.

Onde: enviar dados pelo e-mail prrr-ascom@mpf.mp.br.

Dia e Horário:  dia 1º de julho, das 9h às 12h.

Local: no auditório do MPF/RR, na rua General Penha Brasil, nº 1255 – Bairro São Francisco

 

 

 

Deixe uma resposta