Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Workshop de fotografia capacita profissionais da Prefeitura de Boa Vista

Workshop de fotografia capacita profissionais da Prefeitura de Boa Vista

Profissionais da Prefeitura participaram do evento - Foto: Eduardo AndradeFotojornalismo na prática e troca de experiências sobre o amplo universo das luzes e formas. Foi com essa intenção que os fotógrafos da Prefeitura de Boa Vista participaram de um workshop, de 5 a 7 de julho, com o renomado Marcos Fraresso, que veio à capital de Roraima especialmente para a atividade.

O curitibano Fraresso é criador do “Zona da Fotografia”, um dos maiores portais sobre o assunto no Brasil. Atualmente o seu canal no youtube conta com mais de 61 mil inscritos. Foi através dos vídeos produzidos por ele, com vários tutoriais e manuais de câmeras, que os fotógrafos da Prefeitura conheceram o seu trabalho.

“Quando você investe na equipe, você dá condições para ampliar o conhecimento dos profissionais e, assim, melhorar os resultados. O Marcos é um dos melhores fotógrafos do Brasil. Trazer pessoas com essa experiência demonstra a valorização da nossa equipe”, explicou a prefeita Teresa Surita.

“A oficina foi muito importante para nossos profissionais. Esse é o segundo curso em dois anos de gestão. Hoje em dia, a fotografia se atualiza muito rápido, todo tempo tem uma coisa nova”, relatou o coordenador de fotografia da Prefeitura, Reynesson Damasceno.

Esta foi a primeira vez que Fraresso veio a Roraima. “Eu viajo muito pelo Brasil para dar cursos e, dos locais que já fui, Boa Vista foi uma das cidades que melhor me acolheu. Muitas pessoas aqui já assistiam ao meu canal e, quando souberam que eu estava na cidade, marcaram um encontro para conversar. Agora já querem que eu volte para ministrar um curso aberto”, contou.

Além de retornar para cumprir a agenda profissional, o fotógrafo disse que pretende ainda fazer a expedição ao Monte Roraima e aproveitar as belezas naturais para um ensaio fotográfico especial.

Para a fotógrafa da prefeitura Andrezza Mariot, a troca de conhecimentos com profissionais de outros estados é importante para repensar o trabalho diário. “Achei interessante, porque é sempre bom a gente buscar uma atualização. Discutimos tanto a parte técnica da fotografia, como a aplicação dela no dia a dia do nosso trabalho. São fotos de assessoria, mas ao mesmo tempo com um quê de fotojornalismo”.

A formação continuada dos servidores faz parte da agenda do município, que busca manter um cronograma anual de cursos e workshops para capacitar os profissionais.

 

Deixe uma resposta