Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Webjornalismo: oficina apresenta noções de jornalismo legislativo

Webjornalismo: oficina apresenta noções de jornalismo legislativo

Luiz Santana é jornalista do senado federal especialista em jornalismo legislativo - Foto: Charles WelligtonIniciou na noite de quinta-feira, 29, mais uma oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Desta vez, voltada para comunicadores e produtores de notícias das Casas Legislativas. A Oficina de webjornalismo legislativo foi ministrada pelo jornalista do senado Luiz Santana e se encerrou na noite desta sexta-feira, 30.

O objetivo da oficina é apresentar um conjunto de técnicas, para melhorar a capacidade de produção e publicação, via web, de notícias do legislativo. “O jornalismo legislativo, nada mais é do que a produção de notícias geradas na esfera político-parlamentar por profissionais da Casa”, explicou Sanatana.

De acordo com Adriana Cruz, diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, no início seria apenas uma reunião visando o aprimoramento dos servidores da Superintendência de Comunicação Social da Casa, no entanto, diante do interesse pelo assunto, vagas foram abertas para profissionais de veículos de  imprensa local. “Nós somos assessoria, os colegas da imprensa são, na verdade, nosso público alvo”, disse.

Para o jornalista Fernando Heder, coordenador do Centro de Apoio às Câmaras (CAC/ALE-RR), discutir jornalismo legislativo é de grande importância. “Mostrar as diferenças existentes no jornalismo legislativo do convencional. Estilo, conhecimento das normas legislativas, etc. Pra mim, o jornalismo legislativo é muito mais amplo na sua cobertura oficial”, concluiu.

Representantes de vários veículos de comunicação, além de assessores de comunicação dos parlamentares e funcionários da Casa participaram da de oficina de web jornalismo.

 

 

 

Deixe uma resposta