Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Viva Comunidade abre inscrições para Capacitação em Deficiência Intelectual e Autismo

Viva Comunidade abre inscrições para Capacitação em Deficiência Intelectual e Autismo

Estão sendo ofertadas 25 vagas - Foto: Ascom/SetrabesA Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – Viva Comunidade, iniciou nesta quinta-feira, 17, as inscrições para a segunda Capacitação em Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista de 2014.

O curso tem como público alvo os docentes, gestores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da Rede Regular de Ensino, e pretende proporcionar subsídios teóricos e práticos com foco no enriquecimento de seus trabalhos, habilitando-os a lidar de maneira mais eficaz com situações em que identifiquem portadores destes tipos de deficiência.

No total, estão sendo ofertadas 25 vagas e os interessados em participar devem procurar a secretaria do Viva Comunidade, localizado na av. São Sebastião, s/n, no bairro Santa Tereza. O atendimento será feito em dois turnos, pela manhã, de 7h30 às 11h30, e a tarde, de 13h30 às 17h30. O período de matrículas seguirá até que todas as vagas estejam preenchidas.

A capacitação tem carga horária total de 40 horas e as aulas serão realizadas no período de 21 de julho a 08 de agosto, no Viva Comunidade, no horário de 18h às 22h.

A oferta de vagas para cursos gratuitos realizados pelo Viva Comunidade é uma forma de contribuir com o trabalho realizado nas escolas públicas do estado.

Nesta habilitação serão abrangidas orientações sobre os Transtornos Globais do Desenvolvimento, suas principais características e direcionamentos para a adoção de práticas inclusivas dentro do ambiente escolar. A meta é capacitar aproximadamente 200 profissionais até o fim do ano.

Viva Comunidade

No Viva Comunidade são disponibilizados serviços nas áreas de educação especial, capacitação e produção, saúde, estimulação precoce, artes e desportos para mais de 700 pessoas com deficiência. Os usuários são conduzidos por uma equipe multiprofissional composta por 265 colaboradores, entre eles psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre outros.

 

Deixe uma resposta