|
||
| Vitrine - Especial Dia Internacional da Mulher |
|
Destaque Leci Marques A coluna Vitrine homenageia as mulheres pelo seu dia e por todos os dias, pois a cada minuto é uma vitória. Minha condição não permite Que eu tenha dois maridos É moralmente indecente. Que eu seja o chefe da família O funcionário do IBGE me desclassifica quando respondo “sou eu” e ele segue perguntando “a senhora não tem marido?” Que eu seja gorda A regra é ser maga Que eu case com quem eu ame Se ele não tem dinheiro Sempre aparece um que diz “o amor é lindo, mas a vida é cara”. Que eu escolha o que vou comer O garçom sempre entrega o cardápio para o meu acompanhante. Que eu pague a conta Os garçons e vendedores em geral sempre entregam o troco para o homem que está perto de mim. Que eu ande pela rua sem blusa É considerado atentado ao pudor. Que eu corte o cabelo bem curto, Que eu ande de calças compridas Minha religião não permite Que eu assista tv enquanto meu companheiro lava a louça Que eu saia todas as tardes para tomar shop com minhas amigas Que meu companheiro fique com as crianças enquanto eu vou ao cinema. É machistamente inaceitável Minha condição DE MULHER Não permite Que EU, viva, VIVA. Leci Marques, 14.01.05 (poesia premiada no COMPOESI) Patricia Pinheiro, Shéridan de Anchieta e a filha Lara Marluce Pinto Mulheres Homenageadas pela Câmara Airnete, Bayroneteh e airlene carvalho Ana Célia Ana Freitas Ana Lucíola e Eugênia Glaucy Andréia Melo e Monica Betânia Avelino, Elane e Alda Amorim Dora Bessa Dorete Padilha Eliane Rocha Erica Figueredo e Ana Luiza Eridan e Eronilde Oliveira Eudiene Martins e Wilma Francisca Georgia e Ana Rosa Gérsika Nascimento e Mágida Azulay Geruza, Arlete, Margareth e Risolete Glair Flores Ilma Xaud Inês Gurjão Iracema Araldi Ireny e Lurdes Pinheiro Isabel e Raimunda Ivonice, Eloisa e Graça Gurjão Joyce Vania Lauri Rosa e Marilia Pinto Marilena Freitas Marisa Serrano Marise e sua mãe Euphemia Spinelli
Nazaré Cruz Olivia e Lurdinha Rosana Ferraz e Joyce Ruth Lima Siloany Neves e Rosangela Queiroz Simone Stela Damas e Cidinha Sueli Campos Vice-Prefeita de Boa Vista em foto de Orib Ziedson. Teresa Roriz
Vanete Vera Leite
Verônica Fonseca
|