Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Violinista de Boa Vista participa de Master Class na Itália

Violinista de Boa Vista participa de Master Class na Itália

Beany Cabrera foi o único da região Norte a participar do evento - Foto: Semuc/PMBVAos 29 anos, Beany Cabrera é maestro da Orquestra Infanto Junvenil e Spalla da Orquestra de Câmara de Boa Vista, músico destaque responsável pela execução de solos. Nos últimos 20 dias, o violinista participou de uma Master Class, na Itália. O evento reuniu músicos de alguns lugares do Brasil e do mundo e Beany foi o único da região Norte a participar.

As aulas foram ministradas pelo maestro brasileiro, Isaac Karabtchevsky, regente da Orquestra Petrobras Sinfônica. A ideia de ir para Itália surgiu por meio de um convite feito pelo violinista Felipe Prazeres, que veio à Boa Vista conhecer projetos sociais da Prefeitura e ainda ministrar uma Master Class aos alunos do Instituto Boa Vista de Música.

Para o maestro Beany, esta foi uma maneira de impulsionar o crescimento e valorização da música erudita no estado. “Nosso objetivo principal é expandir todo o conhecimento adquirido nesses encontros. A visão da música na Europa é diferente da nossa. A troca de experiência nos possibilita formar profissionais com o mesmo desempenho de músicos de outros lugares, além de fortalecer o gosto das pessoas pela música erudita”, contou.

Natural da Venezuela e morando a quase dez anos em Boa Vista, Beany e outros profissionais do Instituto promovem um trabalho de musicalização para crianças e adolescentes dos projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura.

“Meu relacionamento com a música iniciou aos dez anos e isso mudou minha vida. Acredito que esse trabalho desenvolvido nos projetos é importante para a formação pessoal e profissional dos alunos. A prefeita Teresa Surita tem essa mesma visão, prova disso é a construção do Teatro Municipal, e o investimento na especialização de músicos”, afirmou.

 

 

 

Deixe uma resposta