Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Vila Olímpica recebe Torneio de Velocidade 4 Estilos neste final de semana

Vila Olímpica recebe Torneio de Velocidade 4 Estilos neste final de semana

Torneio será realizado na Vila Olímpica – Foto: SemucPMBV

Torneio será realizado na Vila Olímpica – Foto: SemucPMBV

O Parque das Piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho será palco neste final de semana para o Torneio de Velocidade 4 Estilos, quer será disputado nas categorias Mirim (até 10 anos), Petiz (11 e 12 amos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17, 18 e 19 anos), Sênior (20 anos em diante) e Master (a partir de 24 anos), com a participação de 129 atletas. O evento começa na sexta-feira, 20, às 18h. No sábado serão realizadas mais duas etapas: uma às 8h e outra às 17h.

Serão disputadas 129 provas, todas de velocidade, 50 e 100 metros, nos estilos livres, costas, peito e borboleta, e 200 medley e os revezamentos 4×50 livre e estilos e também revezamentos misto com 2 atletas femininos e 2 masculinos.

As equipes participantes são APABV/6ºBEC com 29 atletas, Aquática Marinho/ASSOPBM com 36, Escolinha da Vila Olímpica/Fetec com 62 atletas e a Sinpol com 2 atletas.

Astréa Marinho da Aquática Marinho/ASSOPBM disse que a equipe vem com força total para vencer as provas e ficar com o troféu de campeão.

Yorrán Greco Técnico da APABV/6ºBEC comentou que os atletas estão treinando forte e diz que está focado na melhora dos tempos dos atletas e brigar pelo troféu de campeão.

Já a Escolinha de Natação da Vila/Fetec vem com o maior número de atletas e está na briga pelo troféu.

Serão premiados todos atletas colocados em três primeiros lugares de cada prova com medalhas simbolizando ouro, prata e bronze e troféu para o campeão, vice e terceiro colocado.

A Presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), Gilda Hupsel, disse que o evento é voltado para as provas de velocidade, de 50 e 100 metros livres, sendo provas rápidas e disputadas.

“Temos também os revezamentos mistos que incentivam os participantes das equipes. Aproveito para agradecer o apoio da Prefeitura de Boa Vista, Fetec, Vila Olímpica Defesa Civil da Prefeitura, aos patrocinadores e “paitrocinadores” dos atletas.

Gilvan Costa

 

Deixe uma resposta