Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Vila Jardim: Codesaima começa a convocar sorteados

Vila Jardim: Codesaima começa a convocar sorteados

É preciso comparecer à sede do órgão com os documentos solicitados, que serão encaminhados para avaliação da Caixa - Foto: Vagner Santos

É preciso comparecer à sede do órgão com os documentos solicitados, que serão encaminhados para avaliação da Caixa – Foto: Vagner Santos

Começou nesta segunda-feira, 23, o atendimento realizado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) às primeiras pessoas que foram sorteadas para serem contempladas com as 2.992 unidades do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite. A previsão é de, em média, 200 atendimentos diários.

Essas pessoas estão sendo convocadas pela Codesaima por telefone, em ordem alfabética, para comparecerem à sede do órgão, localizado na avenida Mario Homem de Melo, 1.623, Mecejana, das 8h às 17 horas, com os documentos necessários. “É muito importante que o convocado leve todos os documentos solicitados, pois estão sendo elaborados dossiês, que serão encaminhados à Caixa”, explica a diretora de habitação da Codesaima, Idiene Queiroz.

O primeiro passo foi o envio dos nomes dos 4.000 sorteados ao CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que fará uma análise financeira daquelas pessoas para verificar se estão ou não aptas, conforme os critérios socioeconômicos exigidos pelo Governo Federal, a continuarem no processo. O resultado dessa avaliação é enviado à Caixa Econômica e repassado à Codesaima.

Após o retorno do CadÚnico, aquelas pessoas que forem avaliadas como incompatíveis, ou seja, que estão fora do perfil socioeconômico exigido, serão excluídas, e aquelas que possuem alguma inconformidade, a Codesaima vai avaliar se esta pendência poderá ou não ser sanada.

“Então, aquelas pessoas que estiverem aptas terão a documentação enviada pela Codesaima à Caixa, que fará a avaliação documental e, dessa forma, definir os contemplados para receber as 2.992 unidades”, explicou Idiene.

Aldenira Cardoso da Silva recebeu a ligação da Codesaima e hoje pela manhã compareceu à sede do órgão com todos os documentos exigidos. “Fiquei muito feliz em ser sorteada. Agora é esperar que tudo dê certo para que eu possa sair do aluguel”, comentou.
A previsão de entrega dos apartamentos é no mês de maio.

Sorteio

Pela primeira vez, Roraima cumpriu a determinação da Portaria do Ministério das Cidades 595, que trata dos parâmetros de priorização e seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida.

No último dia 18, de forma online e isenta, foi realizado o sorteio que classificou os beneficiários por grupos de prioridades, como portadores de necessidades especiais e idosos.

Esse procedimento garante a transparência ao processo e, nas etapas que agora estão sendo realizadas, está sendo avaliada a veracidade e conformidade das informações, de acordo com as exigências do programa.

Somente após essas verificações é que serão divulgados os nomes das pessoas que preenchem todos os critérios para ingresso no programa e que serão efetivamente contempladas com os 2.992 apartamentos.

A lista completa dos candidatos pré-selecionados está disponível no portal www.rr.gov.br.

Documentos necessários para apresentação à Codesaima

1-Cópia dos Documentos de Identidade (Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, outro documento de identificação com foto ou filiação);

2-Cópia do CPF (Ou documento oficial que contenha este cadastro);

3-Cópia de Comprovação de Estado Civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação da separação / divórcio);

4-Caso de Morte (Cópia da certidão de óbito);

5-União Estável (Documentos e Assinatura igual àquela que consta no documento de identidade);

6-Comprovante de Renda (Três últimos contracheques – Renda não pode ultrapassar R$ 1.600);

7-Portador de Deficiências Especiais (Laudo Original CID, Termo de curatela definitivo, no caso de deficiência mental);

8-Comprovante de residência atualizado.

Simone Cesário

 

13 comentários

  1. ola gostaria de sabe quando vai ser entregue as casa do perola..?????? porque vcs so vem adiando a data………!!!! entao queria saber a data certa por favor e sem mais lero lero…………………

  2. ROSILENE MARQUES DE LIMA

    BOA TARDE GOSTARIA DE OBTER UM ENDEREÇO DE UM APARTAMENTO NA VILA JARDINS MORO NO INTERIOR CHEGUEI AGORA NA CIDADE E NAO TENHO O ENDEREÇO DA MINHA IRMÃ ELA SE MUDOU E NAO CONSIGO.VCS PODE ME AJUDAR O NOME DELA E ESSE AI ROSILENE MARQUES DE LIMA EU EU PRECISO FALAR COM ELA EU NÃO TENHO CERTEZA MAIS ACHO QUE E CONDOMINIO AÇAIR APARTAMENTO 401
    DAVA PRA VCS ME CONFIRMAR POR FAVOR FOI FICAR NO AGUARDO OK

  3. Desde de 2009 que me escrivir até agora que estou esperando…pq não anunciá os Nomes das pessoas no rádio daqui…..pq até pra visita..devia anunciá quem mora de aluguel, esta sempre mudando…..

  4. cristiane da silva garcia

    Oi.
    Gostaria de sabe si vcs tem previsão de quando vão entrega os apartamentos.
    tem 9 anos que estou esperando..

  5. Qro saber qndo vai ser a inauguraçao dos apartamentos?

  6. Qro saber qndo vai ser a entrega dos apartamentos.?

  7. Gostaria de ter um retorno pois, sou do primeiro sorteio é já estão no 3º sorteio e quem foi sorteado no mês de Abril não tem uma resposta se esta ou não dentro dos que serão contemplados com o Apartamento. Eu mesma já fui umas 3 vezes depois de ter entregue a minha documentação e na CODESAIMA ninguém sabe responder essa minha pergunta!

  8. Michelle dos santos

    Gostaria de saber quando vão entregar as charve dos ap

  9. QUANDO VAI SER A ENTREGA DA CHAVE ?? E SE VCS JA ESTAO LIGANDO ..

  10. GOSTARIA DE SABER QUANDO VCS VAI SER A ENTREGA DA CHAVE DO VILA JARDIM

  11. renata juliana alves da silva

    Me informe sobre o dia da entrega dos apartamentos da vila jardin

  12. Quero saber quando vao entregar os apartAmentos do. Vila jardim..

  13. Gostaria de saber,quando irão fazer um novo sorteio,pois vejo que em Roraiam,tem pessoas que nem precisam desses apartamento e seus nomes constam na lista, enquanto que eu estou precisando e não me colocaram na lista,…meu cpf é 382.239.882-91 GEISA BARBOSA DE MATOS,POR FAVOR PEÕ AOS SENHORES QUE VERIFIQUEM ESSE ERRO.

Deixe uma resposta