Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Vila Apiaú: escola Venceslau Catossi recebe kits de merenda escolar

Vila Apiaú: escola Venceslau Catossi recebe kits de merenda escolar

Na ocasião, governadora Suely Campos conferiu a qualidade da merenda escolar e o andamento da reforma na unidade - Fotos: Secom-RR

Na ocasião, governadora Suely Campos conferiu a qualidade da merenda escolar e o andamento da reforma na unidade – Fotos: Fernando Oliveira

A governadora Suely Campos entregou 205 kits de alimentação aos alunos da Escola Estadual Venceslau Catossi, na Vila do Apiaú, no município de Mucajaí, nesta sexta-feira, 6. Os kits são compostos por bandeja de plástico, pratos, talheres e copo de alumínio. Na ocasião, ela também verificou a qualidade da merenda escolar, o andamento da obra de revitalização da unidade e se reuniu com professores.

A secretária-adjunta da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), Anna Ferst, informou que a unidade de ensino atende a 350 alunos em três turnos. “A escola disponibiliza o ensino fundamental a partir do 5º ano até o 3º ano do ensino médio, nas modalidades de ensino regular e EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, explicou.

Ela explicou que que os 205 kits são mais que suficientes para atender a todos os alunos, porque eles estão divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Para cada escola, estamos enviando a quantidade equivalente ao número de alunos do maior turno, para garantir que todos os estudantes possam receber a merenda de forma adequada”, disse.

Os mais de 350 alunos da unidade dispõem de merenda escolar de qualidade e servida de forma adequada

Os mais de 350 alunos da unidade dispõem de merenda escolar de qualidade e servida de forma adequada

Na ocasião, Suely Campos também verificou o estoque de alimentos para a produção da merenda escolar. Entre os itens disponíveis na despensa estavam arroz, feijão, farinha, melancia, banana, mamão, abóbora e diversos outros legumes, adquiridos de produtores da região por meio de uma cooperativa.

A chefe do Executivo Estadual também se reuniu com a gestão da escola e alguns professores para inspecionar a obra de revitalização da unidade. Ela explicou que a obra ainda não foi concluída porque a empresa responsável ficou impossibilitada de continuar o trabalho. “Estamos com o recurso disponível e assim que possível a obra será retomada”, disse a governadora.

O gestor da unidade, Lincoln Pinheiro, elogiou a ida da governadora à unidade. “Acredito que a presença dela foi de extrema importância, para explicar aos professores que a obra será retomada e que será entregue o mais breve possível”, declarou.

Em relação a entrega dos kits de alimentação e dos itens utilizados na preparação das refeições, Pinheiro afirmou que há tempos a unidade não recebia este tipo de atenção. “Estamos gratos com essa atitude do Governo. Desta maneira podemos garantir uma educação de qualidade, pois uma boa alimentação também é necessária neste processo”, destacou.

Isaque Santiago

 

 

Deixe uma resposta