Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Vereador solicita UPA 24 horas no bairro União

Vereador solicita UPA 24 horas no bairro União

Edvaldo do Santa Teresa - Foto: Ascom/CMBV

Edvaldo do Santa Teresa – Foto: Ascom/CMBV

O vereador Edvaldo do Santa Teresa apresentou indicação ao Executivo Municipal  para implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na avenida Carlos Pereira de Melo, entre a rua Jornalista Humberto Silva e a Travessa C, no bairro União, zona Oeste de Boa Vista.  Consciente dos esforços que a Prefeitura de Boa Vista realiza em prol de melhorias no aparelhamento de saúde, Edvaldo sugere a realização de um estudo de situação com fins de implantação da UPA 24 horas.  “O local indicado é um terreno institucional municipal estratégico, que pode propiciar o acolhimento de usuários que buscarem por atendimento na Rede de Atenção Básica de Saúde”, disse.

O vereador justifica a indicação em função do crescimento acelerado da população nos bairros Cidade Satélite, com 5.942 habitantes, e Murilo Teixeira, 112. “O ponto fica entre os bairros: Piscicultura (1.471 hab.), Santa Teresa (8.118 hab.), Jardim Primavera (6.186 hab.), União (3.801), Caranã (9.931), e Jardim Caranã (3.495 hab.)”, afirma.

Segundo ele, a contagem desses bairros totalizou 39.056 habitantes, conforme o Censo de 2010. “Mas, em razão dos loteamentos e conjuntos habitacionais implantados nos últimos anos nessas áreas, esse número deve ter perpassado os 50 mil”, disse.

Em atendimento ao estipulado no Anexo I, da Portaria do Ministério da Saúde, nº 342, ele recomenda implantação de uma UPA de Porte I, destinada às  áreas de abrangência populacional de 50 a 100 mil habitantes.

 

Deixe uma resposta