Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Vencedores dos prêmios Delacir e Meritocracia recebem 14º e 15º salários

Vencedores dos prêmios Delacir e Meritocracia recebem 14º e 15º salários

Com o pagamento, prefeitura injeta mais de R$ 1 milhão na economia local – Foto Eduardo Andrade

Cerca de 470 servidores das nove escolas municipais destaques no Prêmio Referência em Gestão Escolar Delacir de Melo Lima receberão o 14º salário. O dinheiro estará na conta nesta terça-feira, 4, com o pagamento referente ao mês de março. Os premiados foram reconhecidos pelas boas práticas de ensino, que resultaram em melhorias no aprendizado dos alunos.

Receberão o prêmio em remuneração, 279 professores e 190 servidores administrativos e de serviços diversos. Além de gestores, coordenadores e professores, estão entre os beneficiados os cuidadores, auxiliares de secretarias, assistentes de alunos, merendeiras, exceto os servidores terceirizados.

Paralelo ao 14° salário, também será pago a 96 professores os valores referentes ao Prêmio Meritocracia, conhecido entre a classe como 15º salário. O prêmio é dado a todos os professores titulares de sala de aula e o valor também é equivalente a uma remuneração mensal. Dos 279 professores que receberam o 14º salário (Prêmio Delacir), 19 receberão também o 15º salário.

Com o pagamento dos dois prêmios, a prefeitura injeta mais de R$ 1 milhão na economia local. Para a prefeita Teresa Surita, a iniciativa valoriza o profissional, promove uma competição saudável entre as escolas e faz parte de uma série de conquistas que a rede municipal de ensino conseguiu ao longo de quatro anos.

“A educação hoje vive outra realidade no município. Quase 100% dos professores são efetivos e capacitados, a metodologia é diferenciada, a merenda é de qualidade. Fortalecemos a rede para que as escolas mostrem bons resultados”, destacou.

Escolas vencedoras

Na edição 2016, 56 escolas concorreram ao Prêmio Delacir em três categorias, mas nove se destacaram pelas boas iniciativas pedagógicas. Na categoria Educação Infantil, o primeiro lugar foi para a Escola Municipal Jael da Silva Barradas, a Escola Tia Linda ficou em segundo lugar e Escola Jóquei Clube em terceiro.

Na categoria Ensino Fundamental, com até 500 alunos, quem conquistou a primeira colocação foi a Escola Municipal Centenário de Boa Vista, o segundo lugar foi para a Martinha Thury Vieira e o terceiro ficou com a Escola Pingo de Gente.

Na categoria Ensino Fundamental, a partir de 501 alunos, quem levou a melhor foi a Escola Carmem Eugênia Macaggi, o segundo lugar foi para Valdemarina Normando Martins, e o terceiro lugar ficou com a Escola Francisco de Souza Bríglia.

Para a gestora Conceição Coelho, da Jael Barradas, o prêmio é uma das melhores iniciativas da gestão porque valoriza todas as classes de trabalhadores das escolas premiadas. “A escola é uma família, todo resultado é mérito de cada um que tira parte do seu tempo para cuidar do patrimônio público e das crianças que são o futuro da nação. Esse prêmio é uma conquista de todos que se doa para melhorar cada vez mais o ensino em Boa Vista”, disse.

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta