Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Vara da Infância e Juventude realiza inspeção no CSE

Vara da Infância e Juventude realiza inspeção no CSE

O juiz Parima Veras visitou a unidade - Foto: Ascom-TJRR

O juiz Parima Veras visitou a unidade – Foto: Ascom-TJRR

Na manhã desta quinta feira, 12, a Vara da Infância e Juventude realizou no Centro Socioeducativo de Boa Vista – CSE a inspeção para avaliação das instalações do prédio, e acompanhamento da situação de cada adolescente internado no Centro.

O Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Boa Vista, Parima Dias Veras, pôde conversar com cada socioeducando, conhecer um pouco mais a questão do indulto, e fazer as avaliações quanto ao cumprimento de medida. De acordo com o Juiz, a importância das inspeções refletem no futuro de cada interno. “É importante acompanhar estes jovens, tanto no comportamento, quanto na realização de atividades em avaliação, para poder saber se ao saírem daqui vão reincidir ou se tornarão pessoas de bem, que irão trabalhar e conquistar seus objetivos de vida”, afirma.

A cada seis meses, é realizada a inspeção, juntamente com a equipe de técnicos do Centro Socioeducativo. Atualmente, o CSE conta com 55 jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. A maioria no regime aberto. Conforme o Magistrado, a medida socioeducativa pode ser cumprida por até 3 anos; dentro desse tempo, se o jovem apresentar motivação à prática de atividades benéficas que possam contribuir com o desenvolvimento profissional, continuação dos estudos e bom comportamento, a medida por ser cumprida em até 6 meses.

Ascom-TJRR

 

Deixe uma resposta