Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Univirr: Comissão Especial da ALE aprova nome de Antônia Vieira

Univirr: Comissão Especial da ALE aprova nome de Antônia Vieira

Membros da comissão durante sabatina da reitora da Univirr - Foto: H. EmilianoA Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou a indicação da professora e advogada Antônia Vieira dos Santos para ocupar o cargo de reitora da Universidade Virtual de Roraima (Univirr). A sessão foi promovida na manhã desta segunda-feira, 23, na Sala de Reuniões.

Após a sabatina, que durou cerca de uma hora, o relator da comissão, deputado Chicão da Silveira (PDT), expôs seu relatório e votou pela aprovação do nome de Antônia Vieira. Os deputados Flamarion Portela (PTC), presidente da comissão e Jalser Renier (PSDC), membro, acompanharam o voto do relator. Caberá agora ao plenário do Poder Legislativo votar a aprovação final.

Conforme a reitora interina, a Univirr foi criada em 2006 como unidade descentralizada da Secretaria Estadual de Educação. Em 2010, foi transformada em fundação com o objetivo de promover o ensino superior de formação continuada, na modalidade de ensino à distância.

“A Univirr é uma das instituições no Estado que tem a oportunidade de fazer com que aquelas pessoas que moram em qualquer distância, tenha condições de fazer o seu curso superior. Hoje, temos pólos em todos os municípios”, afirma. Segundo ela, a Univirr possui cerca de cinco mil alunos e oferece 14 cursos de graduação e sete de pós-graduação. 

Durante a sabatina, o deputado Flamarion Portella fez alguns questionamentos, entre eles, sobre a promoção de concurso público para a Univirr, uma vez que o quadro de servidores da instituição é composto por trabalhadores comissionados e cedidos pelo governo do Estado.

Em resposta, a reitora explicou que a fundação iniciou o estudo do Plano de Cargos e Carreiras, mas não foi concluído. Ela também destacou que os contratos feitos com os docentes são temporários, na categoria hora-aula.

Antônia Vieira dos Santos, 65 anos, é natural de Roraima, professora e advogada. Tem experiência de 18 anos em sala de aula. Já foi diretora e gestora em algumas escolas da Capital; diretora de Rádio e TV Educativa; chefe do Departamento Estadual de Cultura; secretária de Estado de Educação, vice-reitora da Uerr, vice-reitora da Univirr, entre outros cargos públicos.

 

 

 

Deixe uma resposta