Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Universidade Federal de Roraima terá campus no Interior do Estado

Universidade Federal de Roraima terá campus no Interior do Estado

Campus da universidade será construído em São João da Baliza com recursos destinados pelo Deputado Jhonatan de Jesus - Foto: Ascom/JJ

Campus da universidade será construído em São João da Baliza com recursos destinados pelo Deputado Jhonatan de Jesus – Foto: Ascom/JJ

As obras para construção do 1º campus avançado da Universidade Federal de Roraima, no sul do estado, em São João da Baliza, portanto, fora da capital, Boa Vista, serão feitas com recursos, no valor de R$ 2.190 milhões, da emenda individual de autoria do Deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR).A Educação é uma vertente que tem merecido especial atenção do deputado Jhonatan. Os recursos serão investidos na construção de um bloco acadêmico, com aproximadamente 926 m² de área, um estacionamento e uma praça. Será feita também a urbanização básica da área. “Expandir o ensino superior, de forma a possibilitar o acesso dessa modalidade aos alunos dos municípios do sul do estado é um desejo meu de longa data. Fico muito feliz com mais essa conquista. Investir em Educação é o caminho certo para o desenvolvimento”, afirmou Jhonatan de Jesus.

O novo edifício comporta duas salas de aula, sala de vídeo-conferência, sala de multimeios, uma biblioteca, dois laboratórios de informática, sala para a Direção, secretaria, sala tutorial, depósito, almoxarifado, copa e bateria de banheiros.

A emenda do parlamentar está garantida, pois está dentro do Orçamento Impositivo disponível, sem contingenciamento. De acordo com Emenda à Constituição aprovada recentemente o Governo Federal é obrigado a liberar até 1,2% da receita corrente líquida (RCL) do ano anterior para as emendas apresentadas por parlamentares. “Em breve, as obras começarão, e os alunos de São João da Baliza e dos municípios vizinhos poderão usufruir dessa facilidade para sua formação: a universidade perto de suas casas”, apontou Jhonatan de Jesus.

Investimentosem Educação

O deputado Jhonatan de Jesus também indicou em 2012 R$ 19,5 milhões também para a Universidade Federal de Roraima. Os recursos já foram liberados e as obras, concluídas. “As melhorias eram necessárias e urgentes. Investir em Educação é investir em nossos jovens, é pensar no futuro e no desenvolvimento do nosso Estado”, defendeu Jhonatan. Essa emenda parlamentar foi a maior já recebida pela Universidade Federal de Roraima, que agora terá ainda mais recursos com o novo aporte destinado pelo Deputado Jhonatan de Jesus.

Francisco Pinho

 

Deixe uma resposta