Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Unidades de saúde estaduais terão atendimento diferenciado nesta quinta-feira

Unidades de saúde estaduais terão atendimento diferenciado nesta quinta-feira

Não haverá alteração nos serviços nas unidades de urgência e emergência - Foto: Ascom/SesauA quinta-feira, 12, será um momento importante para o cidadão brasileiro, por conta do início da Copa do Mundo de 2014, com o jogo de estreia entre Brasil e Croácia. E para garantir o atendimento aos roraimenses que necessitarem dos serviços de saúde disponibilizados na Rede SUS, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa o funcionamento dos serviços de saúde durante os jogos do Brasil durante a Copa.

Somente as unidades que trabalham com agendamentos, a sede da Sesau e os setores administrativos dos hospitais, terão o expediente até ao meio dia, conforme decreto governamental publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 11 de junho, da Secretaria de Administração e Gestão Estratégica (Segad). A publicação estabelece expediente reduzido durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, exceto nos dias de jogos sem a participação da Seleção Brasileira, quando haverá expediente normal de trabalho.

Com isso, a Unidade Integrada de Saúde Mental (Uisam), a Central Estadual de Regulação e Autorizações de Exames e Consultas, que funciona na Sesau, o Núcleo Estadual de Reabilitação Física (Nerf), na avenida Ataide Teive, e no Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), as consultas e agendamentos seguem até ao meio dia.

De acordo com o diretor técnico do Nerf, Mecias Pereira de Oliveira, o atendimento será disponibilizado pela manhã, sem alteração e a tarde os agendamentos que estavam previstos, foram reagendados seguindo o mapa de tratamento do paciente. No CRSM, as consultas agendadas para o período da tarde, também foram remanejadas para o próximo mapa de atendimento.

Na Rede de Urgência e Emergência (RUE) não haverá alteração nas portas de entradas das principais unidades, que são o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN), Policlínica Cosme e Silva (PCS) e o Hospital Geral de Roraima (HGR).

Conforme o diretor técnico do HMI, Alexandre Peloso Rabelo, por conta da quinta-feira atípica foram modificados apenas as datas de algumas cirurgias. “Decidimos não cancelar nenhuma cirurgia, por isso os procedimentos que estavam marcados para o período da tarde, foram reagendados para o turno da manhã, de forma que nenhum paciente, com serviço programado, ficará sem o atendimento agendado”, esclareceu. 

Na Policlínica, a diretora administrativa, Jamilda Serrador, informa que a partir do meio dia, a população contará apenas com os serviços de emergência. “Ficarão de plantão toda a equipe do corpo médico e de enfermagem, para atender aos procedimentos de urgência e emergência, além de exames laboratoriais e na área de odontologia”, disse.

No HGR, os usuários do SUS contarão na parte da tarde, se necessário, com os serviços administrativos do Pronto Atendimento Airton Rocha. A intenção é garantir um canal de diálogo para quem precisar durante 24 horas. Esse plantão administrativo será responsável pelo atendimento de toda a unidade.

 

 

Deixe uma resposta