Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Unidades Básicas de Saúde programam atendimentos em empresas

Unidades Básicas de Saúde programam atendimentos em empresas

Ação de Saúde do Homem na empresa RM - Foto: Vitória Barreto

Ação de Saúde do Homem na empresa RM – Foto: Vitória Barreto

Uma das ideias do Novembro Azul é que as ações de saúde sejam estendidas ao público que não tem tempo de ir na Unidade Básica de Saúde para agendar um atendimento com o médico ou receber orientações sobre o câncer de próstata. Por isso, nesta quarta-feira, 11, a equipe do Centro de Saúde Olenka foi até a empresa RM Telecomunicações para orientar os trabalhadores quanto aos cuidados com a saúde.

Mais de 20 funcionários tiveram uma palestra e também fizeram o teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis. “Todos os anos a empresa procura a nossa equipe para fazer palestras e atendimentos na própria empresa. Eles são sempre receptivos. A empresa tem mais homens do que mulheres então é bom que se faça esse acompanhamento. Muitos aqui não tem tempo de ir ao médico, então fechamos essa parceria para poder facilitar a vida deles”, disse a enfermeira da Unidade, Emmily Feitosa.

Segundo a responsável pelo RH da empresa, Marília Rocha, o cuidado com a saúde é um dos fatores que contribui para evitar problema. “A saúde é um dos pilares desse programa dentro da empresa. Todos os anos a equipe vem aqui e damos uma paradinha no nosso trabalho para poder prestar essa atenção aos nossos funcionários”, explicou.

O instalador de telefones público, Jaime Rodrigues, de 26 anos, disse que tem o hábito de comer muita margarina e que após as orientações do médico e da enfermeira, prometeu mudar a alimentação.

“Aprendi que podemos melhorar a nossa vida mudando a nossa alimentação. Eles deram dicas de como substituir, por exemplo, a margarina por requeijão, que não faz tanto mal. Como eu já gosto de verduras vou aproveitar e comer muito mais”, disse.

Na sexta-feira, 13, a Casa Saúde da Família do Cambará vai fazer uma ação de saúde na empresa Tapajós Medicamentos. Os trabalhadores vão receber orientações, atualização do cartão de vacina, aferição da pressão arterial e teste rápido. A ação será às 14h30, a empresa fica localizada na avenida Ataíde Teive, nº 5815/A – Cambará.

Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta