Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | UFRR seleciona instrutores para curso de extensão em Gestão Cultural

UFRR seleciona instrutores para curso de extensão em Gestão Cultural

O edital está disponível na página da Fundação Ajuri - Foto: Ascom/UFRR

O edital está disponível na página da Fundação Ajuri – Foto: Ascom/UFRR

A Fundação Ajuri está selecionando instrutores para ministrar disciplinas no curso de Extensão em Gestão Cultural que será ofertado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). As inscrições podem ser feitas de 8 a 10 de abril.

Para baixar o edital, acesse a aba “Seletivos” na página www.ajuri.org.br. No documento é possível conferir os eixos e as disciplinas. O processo de contratação será por meio de avaliação curricular. Os interessados devem encaminhar currículo lattes e certificado de escolaridade para curso.gestaocultural@ufrr.br, informando no corpo do e-mail o nome da disciplina que tem interesse em ministrar. A inscrição é gratuita.

Gestão Cultural

O curso é uma parceria da UFRR com o MinC que visa promover a formação de gestores públicos, conselheiros e agentes culturais, focando a implantação e a consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC)  em Roraima. Além disso, servirá para desenvolver competências e habilidades para gestão de políticas, programas e projetos que valorizem a cultura local e regional.

60 vagas foram ofertadas para moradores dos 15 municípios de Roraima. O programa possui carga horária total de 160 horas, estruturado na modalidade presencial com conteúdo organizado em cinco módulos alinhados em três eixos temáticos: Políticas Públicas de Cultura; Diversidade Cultural e Desenvolvimento; e Planejamento e Gestão Pública da Cultura.

As atividades são coordenadas pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR. A aula inaugural do curso no dia 17 de abril de 2015, às 9h, no Espaço de Cultura e Arte União Operária. Vinicius Wu, secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, ministrará a palestra “Qualificação da Gestão da Cultura: estratégias e desafios”.

Deixe uma resposta