Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | UFRR sediará Concerto de Música Artística

UFRR sediará Concerto de Música Artística

O violonista Gilberto Stefan se apresenta no CAF - Foto: Ascom/UFRRA Universidade Federal de Roraima (UFRR) sediará o Concerto Didático de Música artística com a apresentação do violonista Gilberto Stefan. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral. O evento será nesta sexta-feira, 8, às 20h, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR).

O concerto visa a formação de audiência em música artística em Roraima. O evento terá apresentação de violão erudito, explicação sobre compositores, períodos históricos em que as obras compostas se inserem e esmiúça as formas musicais ilustradas pelo repertório a ser apresentado.

Ao final do evento haverá a apresentação de alguns professores do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) junto ao violonista Gilberto Stefan, em um concerto de Antônio Vivaldi para alaúde e orquestra, transcrito para o violão.

O segundo evento será no dia 12 de setembro, às 20h, no auditório Alexandre Borges, campus Paricarana.

Gilberto Stefan 

Nascido em Campo Grande/MS, iniciou seus estudos em música erudita em 1994. Atualmente é Pesquisador, Intérprete-compositor e Professor de Violão da UFRR – Universidade Federal de Roraima. Possui os títulos de Mestre em Música, Bacharel e Técnico em Violão.

Como concertista trabalha principalmente na divulgação do repertório Clássico/Romântico e Contemporâneo para violão. Como intérprete-compositor, compõe obras originais para violão solo/câmara e transcrições de obras barrocas e renascentistas para duo de violões. Desenvolve carreira de concerto desde 2003, já tendo se apresentado nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Goiás, São Paulo e Roraima, em concertos solo ou câmara e frente a orquestras.

 

 

Deixe uma resposta