Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | UFRR promove Circuito Cultural nesta sexta-feira

UFRR promove Circuito Cultural nesta sexta-feira

O Grupo de Dança Mananu vai se apresentar - Foto: Ascom/UFRRA Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove nesta sexta-feira, 22, o Circuito Cultural 14.2, às 19h, no Parlatório da UFRR. O evento tem o objetivo de abrir a programação cultural do semestre 2014.2 da UFRR e proporcionar momentos de integração entre os discentes, docentes, técnicos-administrativos da UFRR e comunidade em geral.

A ação contará com a apresentação dos projetos culturais que são desenvolvidos pela Coordenação de Cultura – CCult: Banda Paricarana, Canto em 1, Grupo de Dança “Mananu”, Madrigal e Orquestra Universitária de Roraima.

A programação tem como proposta principal apresentar um repertório eclético, proporcionando a mistura de ritmos e estilos da cultura afro, latina e regional por meio da música e da dança.

Sobre as atrações

Banda Paricarana – conjunto musical formado por acadêmicos da UFRR. A banda tem dois vocalistas: Ana Luiza Pinto, do curso de Arquitetura e Guilherme Triches, do curso de Medicina. Na guitarra, Sandro Geraldo e no teclado, Joel Sidney, ambos do curso de Música. No baixo, Gabriela Targino, do Curso de Medicina e o som da bateria fica por conta de Geidson Kenny, de Ciências da Computação. Repertório do grupo predomina os estilos Pop-rock e MPB.

Madrigal da UFRR – é um grupo vocal de repertório bastante eclético, formado pelos acadêmicos da UFRR: Allan Christian (Medicina), Andressa Rodrigues (Medicina), Lilia Cristina (Ciências Biológicas), Ortegilson Ferreira (Artes Visuais), Silvane Ruth (Ciências Biológicas), Rayra Elizama (Comunicação Social), Ronaylson Jonatas (Arquitetura e Urbanismo), Vanessa Nascimento (Agronomia), Wellen Crystine (Engenharia Elétrica), Raynãa Rejane (Comunicação Social) e Geraldo Almeida (Engenharia Civil).

Grupo de Dança Mananu – com coreografias ecléticas e figurinos estilizados, o nome do grupo leva o significado de “dançar” na língua indígena Macuxi. É formado por seis acadêmicos da UFRR: Matheus Gouveia e Eduardo Oliveira, do curso de Química; Leâniva Tatayra, do curso de Letras; Nathana Lindey, do curso de Zootecnia; Jacira Marques e Karen Camurça, do curso de Relações Internacionais.

Orquestra Universitária de Roraima – é um grupo de câmara formado por colaboradores universitários e membros da comunidade voluntários que apresentam desde repertório erudito até arranjos de canções populares sob a regência de Carlos Moraes.

Voz e Violão – ação desenvolvida pelo bolsista de Artes Visuais, Ismael Kauê, que atende eventos diversos da Universidade com apresentação vocal acompanhada de violão e repertório de música popular brasileira.

 

 

 

Deixe uma resposta