Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | UFRR: programas de intercâmbio para Colômbia, Portugal e Espanha ofertam 9 bolsas

UFRR: programas de intercâmbio para Colômbia, Portugal e Espanha ofertam 9 bolsas

Editais estão disponíveis no sie da insttuição - Foto: Ascom/UFRR

Editais estão disponíveis no sie da insttuição – Foto: Ascom/UFRR

A Coordenadoria de Relações Internacionais (Crint) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga os editais de seleção para o Programa de Intercâmbio Estudantil Brasil-Colômbia (BRACOL) e para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades, destinados aos estudantes de graduação da UFRR.A oportunidade de intercâmbio visa possibilitar aos alunos da UFRR, regularmente matriculados em cursos de graduação, a chance de cursar um semestre letivo em instituição colombiana, espanhola ou portuguesa que tenha acordo de cooperação com a UFRR. Além de aprimorar a qualidade da formação dos estudantes por meio do acesso à cultura, língua e conteúdos acadêmicos diferenciados no exterior.

Para o Programa BRACOL serão disponibilizadas seis vagas para intercâmbio em instituições colombianas. Será concedido de auxílio financeiro de R$ 2.000,00 para cada selecionado, depositado em conta corrente pessoal, que poderá ser utilizado para cobrir gastos com passagens, obtenção de visto e seguro médico internacional. A inscrição será realizada na Coordenadoria de Relações Internacionais, localizada no térreo do prédio da Reitoria, no período de 22 a 30 de abril. A mobilidade é para o segundo semestre deste ano.

No Programa de Bolsas Ibero-Americanas serão disponibilizadas três bolsas para instituições portuguesas ou espanholas. Cada estudante selecionado terá direito a uma bolsa de estudo no valor de R$ 9.624,60, a qual será repassada diretamente ao estudante em uma única parcela pelo Santander. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Santander ou na Coordenadoria de Relações Internacionais, até o dia 11 de maio. A mobilidade será realizada até o segundo semestre de 2016.

O coordenador da Crint, professor Alberto Castro, ressalta a importância dos estudantes participarem de programas de intercâmbio. “Estabelecemos várias parcerias e estamos sempre divulgando os programas de intercâmbio disponíveis para os nossos alunos, pois esta é uma experiência que enriquece muito o ser humano e contribui para a formação dos nossos acadêmicos”, disse.

Acesse aqui os editais para

Programa de Intercâmbio Estudantil Brasil-Colômbia

http://ufrr.br/crint/index.php/358-crint-oferta-bolsa-para-o-programa-bracol

Programa de Bolsas Ibero-Americanas

http://ufrr.br/crint/index.php/357-edital-n-020-2015-crint-ufrr-selecao-para-o-programa-de-bolsas-ibero-americanas-do-santander-universidades

 

Deixe uma resposta