Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Uerr retoma atividades de programa de Iniciação Científica

Uerr retoma atividades de programa de Iniciação Científica

Além da apresentação do novo projeto, a programação contará ainda com atividades esportivas como uma demonstração de judô - Foto: Fernando Oliveira

Além da apresentação do novo projeto, a programação contará ainda com atividades esportivas como uma demonstração de judô – Foto: Fernando Oliveira

Bolsistas, coordenadores de subprojetos, supervisores e acadêmicos participam nesta quarta-feira, 18, do reinício das atividades do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), na Uerr (Universidade Estadual de Roraima), a partir das 9h.

Na programação, professores e alunos de Química apresentarão um projeto para trabalhos que serão desenvolvidos com surdos e cegos. Em seguida, às 10h, alunos da escola estadual Gonçalves Dias farão apresentação de judô na quadra de esportes da escola.

Na Uerr, o Pibid é desenvolvido desde 2010 com 39 subprojetos já implementados, com 721 bolsas para acadêmicos e supervisores.

Segundo o coordenador institucional do Pibid na Uerr, Wanderley Almeida, ao todo, 21.630 alunos foram acompanhados no processo de escolarização nas mais diversas atividades na rede pública estadual de Educação Básica, nos Campi de Alto Alegre, Boa Vista, Pacaraima e Rorainópolis.

O Pibid  é Programa da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência e contribuir para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior, para a melhoria da qualidade da Educação Básica pública brasileira.

Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: Ciência e Matemática de quinta a oitava séries do Ensino Fundamental e Física, Química, Biologia e Matemática para o Ensino Médio.

Elias Dolvim

 

Deixe uma resposta