Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Uerr e Inpa assinarão termo de cooperação técnica

Uerr e Inpa assinarão termo de cooperação técnica

Uerr passará a integrar a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Foto: Ascom/UerrA Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) devem assinar, em breve, um termo de cooperação técnica. A ideia é criar parcerias em grupos de pesquisa científicas e também colaboração na área de Tecnologia da Informação (TI).

Um dos benefícios diretos desta cooperação será a introdução do Uerr na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Estão conectadas nesta rede as principais universidades e institutos de pesquisa do país, beneficiando-se de um canal de comunicação rápido e com suporte a serviços e aplicações avançadas.

Baseada em tecnologia de transmissão óptica, a rede IP está entre as mais avançadas do mundo e possui conexão com redes acadêmicas estrangeiras, como Clara (América Latina), Internet2 (Estados Unidos) e Géant (Europa).

Segundo a reitora Patrícia Macedo de Castro a Uerr e o Inpa já estão criando um grupo que elaborará um plano de trabalho a ser desenvolvido pelas duas instituições. “Ao final dos trabalhos deste grupo, assinaremos o termo de cooperação técnica que irá beneficiar a Uerr em vários segmentos, onde os principais são as pesquisas e a área tecnológica”, finalizou a reitora. 

 

 

 

Deixe uma resposta