Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Uerr e Femarh firmarão parceria para formação de pessoal

Uerr e Femarh firmarão parceria para formação de pessoal

O convênio terá vigência de cinco anos e poderá ser prorrogado se houver interesse por parte da Femarh e da Uerr- Foto: Secom-RR

O convênio terá vigência de cinco anos e poderá ser prorrogado se houver interesse por parte da Femarh e da Uerr- Foto: Secom-RR

A Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima) assinam nesta segunda-feira, 11, às 10h, no auditório da instituição de ensino, um Termo de Cooperação Técnica e Pedagógica. O objetivo é ofertar vagas de estágio aos acadêmicos da universidade. Um relatório com o desempenho dos estudantes será feito a cada seis meses por um professor orientador.A universidade vai fazer a pré-seleção dos alunos que serão beneficiados com o estágio. O reitor da Uerr, Regis Freitas, destacou que a atividade não será remunerada. “Não haverá o pagamento de nenhum tipo de auxílio. A fundação não terá obrigações remuneratórias porém a experiência deve enriquecer o currículo do aluno”, explicou.

O convênio terá vigência de cinco anos e poderá ser prorrogado se houver interesse por parte da Femarh e da Uerr. “Essa parceria trará benefícios para os alunos de diversos cursos, não apenas aqueles relacionados ao meio ambiente. Os acadêmicos de cursos como o de Administração também terão a oportunidade de participar”, disse.

Para o presidente da Femarh, Rogério a parceria também trará benefícios para a fundação. “Nós temos um déficit de funcionários em diversos setores, com esse termo de cooperação será suprido. Além de estar colocando o conhecimento teórico em prática o estagiário estará contribuindo para o desenvolvimento do órgão”, observou.

Isaque Santiago

 

Deixe uma resposta