Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Primeira página | Turismo e Cultura em Roraima ganharão aplicativo para celular e tablets

Turismo e Cultura em Roraima ganharão aplicativo para celular e tablets

Na reunião, forma definidas metas de trabalho, com ações previstas nunca antes disponibilizadas no estado. Por exemplo, Roraima entrará profissionalmente na era dos aplicativos para plataformas móveis, como celulares e tablets. O primeiro passo será a criação de um aplicativo de boas vindas ao turista. A ferramenta será disponibilizada primeiramente para o sistema Android e posteriormente para o IOS, sistema do Iphone.

Segundo Jaime Fernandez, o aplicativo conterá informações sobre agências de viagens, meios de hospedagens, locais de visitação, agenda cultural, restaurantes, além de ferramentas voltadas para empresários do setor. Tudo para oferecer uma resposta rápida e precisa para o visitante e o morador que quer conhecer o Extremo Norte do Brasil.

O aplicativo faz parte de um conjunto de ações como a reabertura do CTI (Centro de Informações Turísticas) no Aeroporto Internacional de Boa Vista e projetos de qualificação de prestadores de serviços turísticos em Boa Vista. Além de uma catalogação dos artistas locais e criação de uma agenda positiva para o setor cultural do estado.

O lançamento do aplicativo está previsto para a primeira quinzena de abril. Em conjunto com o app está em produção o novo sitio do Departamento de Turismo e da Secretaria de Cultura, que estarão em parceria lançando um portal de cultura e turismo com várias ferramentas como vídeos, imagens e interatividade com o internauta.

Segundo o grupo de trabalho da Secult, Seplan e CTI, a acessibilidade e o trato junto as informações sobre cultura e turismo terá uma vitrine na internet pioneira na região.


 

Deixe uma resposta