Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | TSE reconduz governador Chico Rodrigues ao cargo

TSE reconduz governador Chico Rodrigues ao cargo

Chico Rodrigues volta ao cargo de governador por decisão do TSE - Foto: Secom/RRO governador Chico Rodrigues continua no cargo até decisão de mérito a ser proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É o que determina a liminar concedida na tarde desta quarta-feira, 3, pelo ministro Ademar Gonzaga, do TSE, que levou em conta a relevância da alegação de nulidade de provas por derivação.

A liminar atribuiu efeito suspensivo ao recurso ordinário e sustou os efeitos das decisões tomadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos autos da Representação nº 3-24 até o julgamento do apelo pela Corte Superior.

Em sua decisão, o ministro Ademar Gonzaga determinou “a manutenção do autor (governador Chico Rodrigues) no exercício do mandato eletivo de governador ou, caso ele já tenha sido afastado, sua imediata recondução.”

O ministro do TSE levou em consideração o fato de o teor da decisão do TRE/RR configurar “verdadeira afronta à decisão da Corte Superior” exarada em situações anteriores.

O governador Chico Rodrigues disse que está retomando os trabalhos e que não tem tempo a perder diante das urgências a serem adotadas para que o Estado volte à sua normalidade, com seu estilo sereno, tranquilo e voltado para ações  que possam  resultar em medidas  direcionadas para o bem estar da população de Roraima.

 

 

Deixe uma resposta