Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Três Adolescentes desaparecidas são encontradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa

Três Adolescentes desaparecidas são encontradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa

Anielle Souza continua desaparecida - Foto: Ascom/SespA equipe do Departamento de Homicídios e de Pessoas Desaparecidas (DHPP) diligenciou e localizou três adolescentes consideradas desaparecidas pelos familiares. As diligências foram realizadas na última terça-feira, 12, e contou com a colaboração de familiares e amigos das adolescentes. Uma quarta adolescente que fugiu de casa está sendo procurada.

Segundo informações da delegada do Núcleo de Desaparecidos, órgão subordinado ao DHPP, Elivânia Aguiar, a maioria dos casos de desaparecimento, são na verdade de fugas.

Ela disse que o primeiro caso registrado pelos familiares, trata-se de uma adolescente de 14 anos que relatou a delegada ter fugido de casa porque não tinha “liberdade”. A adolescente foi vista pelos familiares no dia 04 de agosto quando saiu dizendo que ia dormir na casa de uma amiga e no dia seguinte foi para a residência do namorado onde permaneceu até ser encontrada pela equipe do DHPP.

O segundo caso, trata-se de duas adolescentes de 14 e 16 anos que combinaram em fugir juntas, mas permaneceram em locais separados. As duas adolescentes saíram para a escola e não retornaram mais para casa. Segundo informações da mãe da adolescente de 16 anos, essa não é a primeira vez que a filha foge de casa.

De acordo com informações da mãe da adolescente de 14 anos, essa é a primeira vez que a filha foge de casa e foi encontrada em um órgão público, onde é estagiária.

A delegada Elivânia Aguiar participou de todas as buscas, inclusive entrando em contato com as adolescentes e orientando sobre as formas de conciliação que deviam manter com a família e que o retorno ao lar é a melhor alternativa.

Desaparecida

A equipe do Núcleo de Pessoa Desaparecida investiga o sumiço da adolescente Anielle Souza, 13, ocorrido no dia 9 de agosto. Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes I sobre o desaparecimento dela.

A adolescente foi vista pela última vez em sua residência às 22h, do dia 9. Glade Carvalho, avó da adolescente, afirmou que ela tem comportamento agressivo e por várias vezes já lhe fez ameaças e que essa é a quinta vez que foge de casa.

A adolescente fugiu levando a quantia de R$350,00, em dinheiro, e os cartões do Crédito Social e do Benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da avó, no qual sabe as senhas.

A delegada Elivânia Aguiar informou que quem tiver informações sobre o paradeiro de Anielle Souza pode ligar diretamente no telefone do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (095) 8803-1397 ou no Disque Denúncia 181.

 

 

 

Deixe uma resposta