Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | TRE-RR realiza treinamento para procedimento de registro de candidatos

TRE-RR realiza treinamento para procedimento de registro de candidatos

Reunião correu na manhã desta sexta-feira - Foto: Orib ZiedsonCom o objetivo principal de treinar os pré-candidatos a cargos eletivos das eleições 2014 e orientá-los sobre a documentação necessária para a aprovação de seu registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Roraima (TRE-RR) realiza no próximo dia 30 de junho, às 10h, no Plenário da instituição, um treinamento para procedimento de registro de candidatos.

O encontro é direcionado aos técnicos que irão utilizar especificamente o sistema Candex, denominação dada ao módulo externo do Sistema de Candidaturas, cuja utilização é obrigatória para os partidos políticos e coligações que concorrem nas Eleições Gerais de 2014. Por meio do módulo, são emitidos automaticamente o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), a declaração de bens dos candidatos, e ainda lista de certidões e propostas anexadas. O sistema Candex está disponível em versões para os sistemas operacionais Windows e Linux.

O Secretário Judiciário do TRE-RR, Adnan Youseff, explicou que nas últimas eleições, vários problemas foram detectados ao longo da fase do registro de candidatura, que poderiam ter sido evitados caso os pré-candidatos tivessem conhecimento mais aprimorado da legislação vigente. “Diante das recentes modificações na legislação eleitoral que irão, inevitavelmente, incidir sobre o pleito atual, faz-se necessário a realização de treinamento aos interessados em participar das eleições 2014 a fim de se evitar demandas protelatórias durante a instrução dos processos de registro de candidatura”, disse o Secretário.

O prazo para apresentar o pedido de registro de candidatura é até às 19h do dia 5 de julho.

 

 

 

Deixe uma resposta