Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | TRE-RR empossa dois novos juízes eleitorais

TRE-RR empossa dois novos juízes eleitorais

Juíza Rozane Pereira Ignácio – Foto: Ascom/TRE-RR

O juiz federal Igor Itapary Pinheiro e a advogada Rozane Pereira Ignácio tomam posse como juízes eleitorais do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), biênio 2017/2019, respectivamente das classes Juiz Federal e Jurista, em sessão ordinária a ser realizada nesta terça-feira, 18, às 16h, no plenário da instituição. A nomeação da nova juíza foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 12 de abril, após a escolha feita pela Presidência da República.

Conforme o artigo 120, da Constituição Federal, o TRE é composto por sete membros, escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes, dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz do Tribunal Regional Federal com sede na Capital do Estado ou no Distrito Federal, ou, não havendo, de juiz federal, escolhido, em qualquer caso, pelo Tribunal Regional Federal respectivo.

Compõem ainda a Corte Eleitoral, por nomeação, pelo Presidente da República, dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. De acordo com a Constituição, o TRE elegerá seu presidente e vice-presidente dentre os desembargadores.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargadora Tânia Vasconcelos (presidente), desembargador Jefferson Fernandes (vice-presidente/corregedor), Alexandre Magno (juiz de direito), Graciete Sotto Mayor (juíza de direito), Diego Oliveira (juiz federal), Jean Michetti (jurista) e Rárison Tataíra (jurista, substituto).

Currículos

Igor Itapary Pinheiro é bacharel em Direito pelo UniCeub – Brasília-DF (2005); especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP; especialista em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – FESMPDFT; ex-servidor do Superior Tribunal de Justiça – STJ; ex-advogado da União com exercício na Procuradoria Regional da União da 1ª Região e na Consultoria-Geral da União, especificamente no Grupo de Assuntos Militares Estratégicos (GAM-CGU/AGU); juiz federal substituto da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão até 14/12/2015; juiz federal titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima; coordenador seccional dos Juízos Criminais da Seção Judiciária de Roraima – biênio 2016/2018 e vice-diretor do Foro – biênio 2016/2018.

Rozane Pereira Ignácio é natural de Dourados – Mato Grosso do Sul. Formou-se em direito pela UNIGRAN Dourados, em 1996, e mora em Boa Vista desde 1998. Trabalhou como delegada de polícia na SESP/RR, no ano de 2000; nas delegacias de Normandia, Defesa do Consumidor, Delegacia do Meio Ambiente e Delegacia da Infância e Juventude. Atuou também na assessoria jurídica da CAER, entre os anos de 2002 e 2004, e de 2005 a 2007, como analista judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima. É professora concursada do curso de direito da UERR (Universidade Estadual de Roraima) desde 2007. Foi juíza eleitoral substituta do TRE-RR no biênio 2010/2012.

Raimundo Siqueira

 

Deixe uma resposta