Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | TRE-RR e MPE firmam acordo de cooperação para realizar ciclo de capacitação

TRE-RR e MPE firmam acordo de cooperação para realizar ciclo de capacitação

Assinatura da parceria ocorreu nesta quinta-feira - Foto: Orib ZiedsonO presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Mauro Campello, e o procurador regional eleitoral do Ministério Público Eleitoral, Ígor Miranda, assinaram na manhã desta quinta-feira, 24, um Acordo de Cooperação Mútua para realizar um “Ciclo de Capacitação dos Atores do Sistema da Justiça Eleitoral em Roraima”.

O evento será organizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Roraima (EJE-RR) e pretende capacitar e integrar o sistema da Justiça Eleitoral para o combate aos crimes eleitorais nas eleições de 2014. A abertura será no dia 25 de setembro, com representantes do TRE-RR, da Procuradoria Regional Eleitoral, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Comando Geral da Polícia Militar e da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Na parte da manhã do dia 25, serão realizadas aulas expositivas sobre crimes eleitorais. No período da tarde, acontece um workshop com o objetivo de orientar as Forças Policiais em relação à segurança do pleito eleitoral 2014. O encontro é direcionado a magistrados, membros do Ministério Público, delegados e agentes da Polícia Federal e Civil, inspetor e agentes da Polícia Rodoviária Federal, oficiais e policiais militares.

Na manhã do dia 26 de setembro, o tema das aulas serão “Prisões em flagrante em crimes eleitorais”, “Procedimento investigatório em crimes eleitorais” e “A História da Justiça Eleitoral Brasileira sua organização em Roraima”. À tarde, será realizado o workshop “A Colheita da prova de crimes eleitorais e sua importância para formação da opinio delicti do Ministério Público”.

 

 

 

Deixe uma resposta