Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | TRE-RR concede registro de candidatura a Chico Guerra

TRE-RR concede registro de candidatura a Chico Guerra

Chico Guerra: "Nós estávamos confiantes nessa decisão porque sabemos que a Justiça funciona" - Foto: Charles WellingtonEm sessão do Pleno realizada na tarde desta segunda-feira, 4, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), julgou improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) nº 2.919/2014, de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE), contra o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Chico Guerra (PROS).

De acordo com o advogado, Vital Leal Leite, com essa decisão o TRE-RR também julgou a candidatura de Chico Guerra (RCAND nº 49426) como “apta”, liberando o parlamentar para serguir com sua campanha à reeleição. “Com essa decisão, o deputado Chico Guerra está livre para realizar todos os atos de campanha que visem à sua reeleição como deputado estadual.

O indeferimento da impugnação da candidatura de Chico Guerra recebeu voto favorável do relator, desembargador Lupercino Nogueira. Outros três juízes acompanharam o relator. O placar final ficou em 4 x 2 votos pela improcedência da impugnação.

“Essa foi uma grande vitória, construída com base na jurisprudência do próprio Tribunal Superior Eleitoral [TSE]. Então, também estamos preparados para um eventual recurso do Ministério Público à corte superior”, enfatizou Vital Leite.

Chico Guerra recebeu a notícia em casa e comemorou: “Nós tínhamos certeza que o resultado seria esse, porque confiamos na nossa Justiça. Agora é bola pra frente, trabalhando com muita dedicação para apresentar nossas propostas aos nossos eleitores, mostrando o motivo de estamos pleiteando a nossa reeleição”.

Para o parlamentar, o MPE cumpre sua obrigação em pedir impugnação, assim os impugnados também têm o direito de se defenderem. “Nós estávamos confiantes nessa decisão porque sabemos que a Justiça de Roraima funciona muito bem. Agora é organizar a campanha e lá pelo dia 15 botar ela na rua”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta