Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Transporte escolar: mais de mil alunos da rede municipal são atendidos todos os dias

Transporte escolar: mais de mil alunos da rede municipal são atendidos todos os dias

A área urbana dispõe de 11 veículos - Foto: Eduardo AndradePensando na locomoção dos alunos das escolas municipais de ensino, a Prefeitura de Boa Vista atende diariamente 1.317 estudantes com serviço de transporte escolar. São 34 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e Kombi, que deixam e buscam as crianças no colégio.

Na área urbana são 11 veículos, um deles é um micro-ônibus adaptado para cadeirantes, que atende, especificamente, alunos do Centro Municipal Integrado de Educação Especial. Os ônibus começam a circular para levar os alunos, do período matutino, à escola das 5h30 às 6h; no período vespertino das 12h às 13h.  

“Buscamos atender com qualidade os alunos que necessitam do transporte escolar. Na área rural e indígena as crianças enfrentam mais dificuldades de locomoção, mas fazemos o possível para garantir que elas não percam nem um dia de aula”, disse o coordenador do Transporte Escolar Municipal, Samuel Leão.

Para a área rural são dez veículos que atendem o Programa de Assentamento Nova Amazônia, na região do Murupu e na área do Truaru e também as regiões do Passarão e Santa Fé. Para as rotas das áreas indígenas são 13 veículos, um para cada escola.

“Minha filha utiliza o transporte escolar todos os dias. Se fosse para eu ir levar e buscar ela na escola ficaria complicado. Com o serviço, fico tranquilo sabendo que minha filha está indo para a escola com segurança”, destacou Ademar de Almeida. Ele mora com a família no Programa de Assentamento Nova Amazônia na região do Murupu.

 

 

 

Deixe uma resposta