Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Transporte aéreo: Operação “Consumidor a Bordo” orienta sobre serviço de companhias aéreas

Transporte aéreo: Operação “Consumidor a Bordo” orienta sobre serviço de companhias aéreas

Técnicos do Procon Municipal orientam passageiros no aeroporto - Foto: Fernando TeixeiraCom o fim da Copa do Mundo de Futebol e início das férias escolares do meio do ano, aumenta a procura por viagens aéreas. E para orientar os passageiros sobre como proceder em caso de problemas com relação ao setor, o Procon Municipal promove entre os dias 14 e 18 de julho a segunda edição da “Operação Consumidor a Bordo”, no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede.

“O objetivo da Operação é informar os consumidores sobre os direitos no que diz respeito a atrasos, cancelamentos de voos, extravio de bagagem e outras situações”, disse a coordenadora executiva adjunta do Procon Municipal, Edilene Costa.

Durante a ação, a equipe do Procon Municipal entregará cartilhas com dicas sobre check-in, cuidados com a bagagem, seguro de viagem, alteração e cancelamento de passagens. A cartilha informa, ainda, que a empresa aérea deve fornecer ao consumidor todas as informações sobre a realização da viagem. O contrato de transporte é, geralmente, disponibilizado nos sites de cada companhia aérea prestadora do serviço.

Procon

O Procon Municipal funciona no primeiro andar do Terminal Intermunicipal João Firmino Neto, no bairro Buritis. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

 

 

Deixe uma resposta