Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Tráfico de drogas: 17 pessoas são presas em Alto Alegre

Tráfico de drogas: 17 pessoas são presas em Alto Alegre

altoalegretrafico1Operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira, 1º, pelo Ministério Público do Estado de Roraima e a Polícia Civil, em Alto Alegre, resultou na prisão de 17 pessoas e a apreensão de um adolescente. A iniciativa visa combater o tráfico de drogas na região.

Denominada “formicarium”, a operação cumpriu diversos mandados de busca e apreensão na região. Na ocasião foram encontradas cocaína e pasta base, além de dinheiro em espécie. Dentre os acusados, alguns são reincidentes no tráfico.

As investigações tiveram início em 2015, mediante atuação conjunta da Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre e a Polícia Civil do município.

altoalegretrafico2O promotor de justiça substituto da comarca, Igor Naves, ressalta que operação visa combater esse tipo de prática ilegal diante do aumento expressivo de ocorrências registradas na região envolvendo o uso de drogas.

“O tráfico desencadeia uma série de problemas na sociedade, dentre eles, o desajuste familiar, aumento da violência, exploração e aliciamento de menores, crimes contra o patrimônio, além de ser um grande problema de saúde pública”, ressalta o promotor de justiça.

“Formicarium”

A operação recebeu o nome “formicarium” – formigueiro – devido à quantidade de pessoas trabalhando em conjunto com a finalidade de praticar o tráfico de drogas na região de Alto Alegre.

Ascom/MPRR

Deixe uma resposta