Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | TJ realiza I Encontro da Rede de Justiça Estadual

TJ realiza I Encontro da Rede de Justiça Estadual

Evento será realizado no Tribunal de Justiça - Foto: Gilvan CostaO Tribunal de Justiça de Roraima realiza, no dia 18 de agosto, às 9h na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, o I Encontro da Rede de Justiça Estadual com o tema “Roraima e a Justiça do Futuro”. O evento faz parte da programação alusiva ao dia do advogado, do magistrado e da justiça comemorado no último dia 11, cujo objetivo é reunir os principais atores do Judiciário estadual para debater e sugerir diretrizes estratégicas para o futuro do Poder Judiciário Roraimense.

Durante a programação do evento serão discutidos temas sobre a Infraestrutura e Tecnologia, Acesso à Justiça, Eficiência, Celeridade e Atendimento da Justiça, Sistema de Informação Gerencial, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Com o resultado dos debates e da coleta de sugestões será elaborado o Plano Estratégico do TJRR para o sexênio 2015 – 2020.

Foram convidados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Ministério Público do Estado de Roraima (MPE), Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE), Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), Polícia Civil do Estado de Roraima (PCRR), Associação dos Magistrados de Roraima (AMAR), Sindicato dos Servidores do Tribunal, de Justiça Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado de Roraima (SINTJURR) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Roraima (SINDOJERR).

Histórico

Desde 2009, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ recomenda que todos os órgãos do Poder Judiciário elaborem Planos Estratégicos de acordo com a Estratégia Nacional, sob o propósito de promover o nivelamento e a unicidade das instituições responsáveis pela prestação do serviço jurisdicional no Brasil. Destinando-se a planejar, analisar, organizar, coordenar e controlar objetivos e ações que serão escolhidas visando o desenvolvimento organizacional constante, ou seja, buscando a excelência.

O Poder Judiciário Estadual apresentou, em 2009, sua primeira versão de Plano Estratégico, por meio da Resolução 26, que aprovou a Estratégia do Tribunal de Justiça de Roraima, com abrangência de 5 (cinco) anos, de 1º de fevereiro de 2010 a 1º de fevereiro de 2015.

Em 2013, considerando a necessidade da continuidade administrativa, a atual gestão revisou o referido Plano e realinhou-o de acordo com os tempos atuais, publicando a Resolução 17, que aprova a revisão do Plano Diretor, com ações a serem realizadas entre 2013 e 2015.

Desse modo, o Poder Judiciário de todo o Brasil começa a se planejar para o sexênio de 2015 a 2020 e usa, como recomendação, a Estratégia Judiciária 2020, publicada pela Resolução 198 de 2014.

 

 

 

Deixe uma resposta