Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | TJ e PM discutem segurança nas Comarcas

TJ e PM discutem segurança nas Comarcas

A segurança nos prédios dos fóruns de Roraima foi discutida na última sexta-feira, 1º, com o comandante da Polícia Militar de Roraima, Coronel Gonçalves. A reunião foi promovida pela presidência do Tribunal de Justiça, a partir de uma solicitação da Associação dos Magistrados do Estado de Roraima (AMARR).

O objetivo é prevenir algumas situações de risco existentes nas comarcas do interior e também nas varas criminais, para melhorar a segurança, não apenas do juiz, mas sim de toda a unidade judiciária. De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Breno Coutinho, a ideia é poder contar com a presença de um policial militar nas dependências dos Fóruns. “Em algumas comarcas do interior não tem nenhum policial, às vezes fazemos audiência com réu preso e, se acontece algum problema, temos que acionar a PM, que nem sempre consegue chegar com a rapidez que o caso requer”, afirmou o magistrado.

Após tomar conhecimento dos problemas enfrentados pelo Judiciário e das solicitações para que haja um reforço na segurança das unidades, o comandante da Polícia Militar comprometeu-se a fazer um estudo para verificar a situação e assegurou que, de imediato, pelo menos um policial militar será escalado para atuar durante o expediente em cada comarca do interior.

Além da presidente, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, e do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha, estiveram presentes à reunião juízes da Capital e do interior, e ainda o Assessor Militar do TJRR, Major Queiroz.

 

 

Deixe uma resposta