Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Título Amigos da Escolegis é concedido para 62 parceiros

Título Amigos da Escolegis é concedido para 62 parceiros

Solenidade de entrega da comenda ocorreu nesta segunda-feira - Fotos: Charles Wellington

Solenidade de entrega da comenda ocorreu nesta segunda-feira – Fotos: Charles Wellington

A presidente da Escolegis (Escola do Legislativo), deputada Angela Águida Portella (PSC), entregou em nome da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) o título de “Amigos da Escolegis” a 62 pessoas, como forma de agradecimento pela parceria nas ações realizadas pela instituição durante o ano de 2015, como palestras, seminários, treinamentos, cursos e ações sociais e culturais.

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, no plenário Valério Magalhães, e contou com a presença de representantes de diversos setores do Judiciário, do Executivo estadual e municipal, como gestores escolares, dos departamentos de trânsito federal, estadual e municipal, do sistema S, além de instituições como a Liga Roraimense de Combate ao Câncer.

A deputada lembrou dos projetos encabeçados pela Escola, e da importância de cada parceiro para execução das atividades. Ela citou, por exemplo, o projeto Parlamento Jovem que contou com a parceria da SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), da Assembleia Legislativa do Amazonas e do deputado federal Remídio Monai. Ele parabenizou o trabalho de Angela e disse que é testemunha do esforço da Escolegis para realizar seu calendário de ações.

Deputada Angela Águida Portella

Deputada Angela Águida Portella

Angela falou também da Semana da Criança e do Adolescente, projeto aprovado na Casa Legislativa, que visa chamar atenção da sociedade para os cuidados com as crianças e os adolescentes e conta com a atuação do Judiciário na proteção dos jovens. Agradeceu também a parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer na promoção das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

“Nós desenvolvemos durante esses meses um trabalho de conscientização, levando informações sobre a importância de nós evitarmos fatores de risco que favorecem o câncer de mama e de próstata. Pra nós é uma honra ser homenageado por um trabalho feito em equipe, e que sem a Assembleia nós não conseguiríamos ir tão longe”, agradeceu a presidente da Liga, Dra. Magnólia Rocha.

A deputada disse estar feliz com o trabalho realizado durante o ano, e que conta com o fortalecimento das parcerias já estabelecidas. “Quero acima de tudo, agradecer a atenção e a contribuição, e reafirmar a parceria, pois nós também estamos abertos e dispostos a somar. Eu sempre falo que ninguém faz nada sozinho, e nem deve fazer. Cada pessoa, cada órgão, instituição tem algo a oferecer”, enfatizou Angela dizendo que ano que vem novos parceiros serão conquistados.

Camila Dall”Agnol

 

 

Deixe uma resposta