Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Testando o Saber auxilia estudantes da rede municipal a elevar nível de aprendizagem

Testando o Saber auxilia estudantes da rede municipal a elevar nível de aprendizagem

Para estimular a aprendizagem e ajudar os alunos a desenvolver o hábito de estudo, a Escola Municipal Dalício Faria Filho adotou neste ano o Projeto Testando o Saber. O método consiste em aplicar um caderno de provas contendo 20 questões de múltipla escolha, que soma 20 pontos na média dos estudantes referente a todas as disciplinas.

A prova é aplicada para os alunos do primeiro ao quinto ano e acontecem bimestralmente. No dia da avaliação, os professores são mudados de turmas para garantir a veracidade dos resultados e os cadernos de provas do diagnóstico são elaborados pela coordenação pedagógica da escola.

Após os resultados, a escola organiza homenagem com entrega de medalhas e certificados aos alunos destaques da turma, aos que tiveram melhor desempenho em cada ano e ao professor da turma com melhor média.

Guilherme Lima é estudante do quinto ano e conquistou a medalha e o certificado por ter alcançado bom desempenho na avaliação. “Eu achei a prova difícil e pensei que não tinha tirado uma boa nota. Mas quando saiu o resultado fiquei surpreso e feliz. Agora vou estudar ainda mais para conquistar outra medalha”, afirmou.

A coordenadora pedagógica do projeto, Claudi Souza, explica que o objetivo maior do projeto é traçar um diagnóstico de desempenho de cada turma e buscar construir uma aprendizagem de qualidade.

 

 

Deixe uma resposta