Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Temas ligados à Pedagogia estarão em debate durante toda a semana na Estácio

Temas ligados à Pedagogia estarão em debate durante toda a semana na Estácio

A programação acontece a partir desta segunda-feira, 19, até a sexta-feira – Foto: Ascom

Planejamento, avaliação, currículo, gestão e estágio em Pedagogia, são alguns dos temas que estarão em debate na próxima semana no Centro Universitário Estácio da Amazônia, durante a realização da Semana da Pedagogia, quando acadêmicos e professores apresentam atividades teóricas e práticas desenvolvidas ao longo do semestre.

A programação acontece a partir desta segunda-feira, 19, até a sexta-feira, 23, e tem início com as atividades da segunda edição do Workshop de Pedagogia em Estágio, que esse ano vai tratar da importância desse período para o desenvolvimento de práticas educativas para a formação de professores. A partir das 18 horas, no auditório da instituição de ensino, acontecem apresentações dos projetos de intervenção pedagógica em espaço não escolares. A professora da disciplina de Estágio, Rosilda Garcia, informou que vai haver uma palestra tipo “bate papo” com relatos de experiências em torno da atuação do pedagogo em espaço não escolar. “O workshop tem como proposta apresentar as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do 8º semestre em Pedagogia em campo de estágio, no qual no primeiro momento os mesmos adentram em campo de estágio vivenciando atividades que são desenvolvidas pelos profissionais pedagogos no exercício de sua função em instituições não escolar. E, em seguida, os mesmos tem a oportunidade de i
dealizar atividades no sentido de contribuir com este espaço, como também, a oportunidade de relacionar teoria e prática”, esclareceu.

Ainda segundo ela serão feitos relatos de experiência sobre inclusão, jogos pedagógicos e projetos realizados pelos alunos no decorrer do semestre.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Hérica Paixão, informou que a Semana de Pedagogia, esse ano terá como tema Ciclo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), pois os cursos de Pedagogia, Sistemas de Informação, Redes, Computação e Engenharia estarão realizando a prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2017 no dia 26 de novembro. “Desta forma, estamos realizando uma semana especial de preparação para a prova, possibilitando aos acadêmicos um estudo de maneira dinâmica com palestras aulas, ministradas por vários professores do curso”, disse.

Élissan Paula Rodrigues

 

Deixe uma resposta