Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Sul do Estado recebe viaturas do programa Ronda no Interior

Sul do Estado recebe viaturas do programa Ronda no Interior

O governador Chico Rodrigues entregou viaturas em Caroebe - Foto: Antonio DinizEm continuidade ao programa “Ronda no Interior”, o Governo do Estado realizou a entrega de viaturas nos municípios de Caroebe, São Luiz do Anauá e São João da Baliza fechando o ciclo de patrulhamento das regiões localizadas ao longo da BR 210. O governador Chico Rodrigues, o secretário estadual de segurança pública, coronel Amadeu Soares, deputado estadual Zé Reinaldo, oficiais da Polícia Militar, prefeitos e vereadores, destacaram a eficácia do programa no combate à criminalidade.

Amadeu Soares enfatizou que uma das metas do programa lançado recentemente na capital foi o fortalecimento e a integração das forças policiais no combate ostensivo dos crimes e a desarticulação de quadrilhas que antes agiam livremente na capital, o que está sendo possível em menos de um mês que o programa foi lançado.

“Sob a orientação do governador Chico Rodrigues, temos estendido esta ação aos municípios mais distantes, e a destinação destas viaturas reforça estrategicamente o plano de combate à criminalidade que estamos executando em todo o Estado. Os grupamentos da Polícia Militar localizados no interior estão recebendo o reforço necessário, e além de executar uma ronda ostensiva, a população poderá acionar a força policial quando necessário”, informou.

O coronel Amaro Júnior subcomandante da Polícia Militar, assegurou que as atividades policiais executadas no interior estão ganhando um reforço com a destinação das viaturas para a operacionalização do programa, e sendo equipadas com o objetivo principal de mudar o cenário da criminalidade e desta forma atender de forma ágil as ocorrências que forem solicitadas pela comunidade.

“Nesta ação integrada não daremos trégua para a articulação de crimes. Nossa intenção é garantir à população um policiamento ostensivo, com o mapeamento dos pontos críticos que precisem de uma atuação mais efetiva do nosso policiamento a exemplo do serviço que temos executado na capital. É um orgulho acompanhar o aparelhamento destas unidades do interior onde iniciei minhas atividades na policia militar de Roraima por mais de 20 anos”, comentou.

O prefeito do município de São João da Baliza, José Divino (PSDB), agradeceu a parceria com o governo do Estado na operacionalização do programa que chega aos municípios da região sul, que passa a integrar o plano de segurança estadual no combate à criminalidade.

“É uma parceria importante. Necessitamos deste apoio pela limitação orçamentária que os municípios enfrentam com a queda constante no repasse de verbas, e não temos como executar ações deste porte. Com a chegada deste programa aos municípios localizados ao longo da BR 210, esperamos que em pouco tempo os números apontem uma redução significativa na desarticulação de crimes, a exemplo da capital Boa Vista”, disse José Divino.

Em Caroebe, o governador Chico Rodrigues recebeu do presidente da Associação Comercial Industrial e Pecuária, Gilmar Zanata, uma pauta de reivindicações colhida junto aos associados da entidade, relacionadas à questão da segurança no município, detalhando que muitos empresários estão apreensivos quanto à onda de assaltos aos estabelecimentos comerciais na região.

Após ouvir atentamente as reivindicações, o governador solicitou do secretário de Segurança Pública, o reforço no deslocamento de mais duas motocicletas para integrarem o programa, e determinou que a localidade de Entre Rios também seja atendida com viaturas, incluindo desta forma todas as localidades da região no programa, que tem o gerenciamento do Comando de Policiamento do Interior.

“Tenho a grata satisfação de fechar o ciclo do programa Ronda no Interior beneficiando todos os municípios localizados na região sul, e assim, integramos no nosso comando esta região. Pela necessidade demonstrada pela Associação Comercial de Caroebe, vamos fortalecer o número de viaturas com a alocação de mais duas motos, uma vez que a localidade possui um número expressivo de vicinais, além de ampliar para Entre Rios o programa. Pelos resultados satisfatórios na capital desde o lançamento, há menos de 15 dias, esperamos que no interior tenhamos o mesmo êxito”, ressaltou o governador Chico Rodrigues.

Reforço na Segurança

Em São Luiz do Anauá o governador comunicou que, nos próximos dias, os 270 novos policiais que terminaram a academia recentemente serão alocados aos municípios. Anunciou a reativação do posto da localidade de Novo Paraíso da Polícia Militar que está desativado, significando uma melhor triagem das pessoas que entram e saem do Estado.

“Era um trabalho essencial que antes era realizado com bastante eficiência e foi desativado, mas em breve retomaremos esta ação com o reforço dos novos policiais militares. Em poucos dias estaremos dando início à reforma do destacamento do São João da Baliza, para oferecer melhor condição de trabalho aos policias no desempenho de suas funções”, finalizou Chico Rodrigues.

 

 

 

Deixe uma resposta