Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Sul do Estado: mais de 700 atendimentos são realizados durante ação itinerante de saúde

Sul do Estado: mais de 700 atendimentos são realizados durante ação itinerante de saúde

O trabalho  teve como foco principal levar diversas especialidades clínicas para o atendimento á população do interior coordenada pelo Departamento de Políticas de Saúde Itinerante (DPSI), e foi realizada no hospital  Francisco Ricardo de Macedo.

O secretário de Estado da Saúde em exercício, Alysson Lins, detalhou que atendendo a uma demanda da população em diversas áreas clínicas, foi possível coordenar esta ação, a qual alcançará outros municípios de Roraima A partir destes atendimentos, foi observado as principais demandas da comunidade, para que sirva  de programação para  agendamentos dos especialistas que atuarão em diversas localidades, além de ofertar os medicamentos que forem prescritos e disponibilizado por meio do  programa farmácia básica.

“Nosso objetivo é levar às localidades mais distantes especialidades clínicas que geralmente não são contempladas nas unidades de saúde existentes na localidade. Em São Luiz especificamente pela adequação da unidade de atendimento, intensificamos o número de atendimentos, e já estamos programando nosso próximo retorno o quanto antes para dar segmento a esta ação itinerante em benefício da população”, destacou.

A agricultora Maria Benedita disse que aguardava por este atendimento em razão da dificuldade no deslocamento até o Hospital de Rorainópolis, em razão do problema de saúde enfrentado pelo seu esposo, que  realiza tratamento de saúde relacionada a  hipertensão e diabetes.  Ela relatou ainda que a possibilidade do atendimento na própria localidade era aguardado há bastante tempo pela população.

“Com o atendimento foi verificado que a medicação necessitava ser adequada e o médico que nos atendeu já receitou outros medicamentos, e esta ação itinerante é importante pela facilidade no contato com outras especialidades que não são oferecidas em nosso município, e necessitamos desta ação continua. Quando ocorrer a próxima consulta já teremos uma avaliação mais detalhada se realmente a medicação foi eficaz”, comentou.

Hospital

O governador Chico Rodrigues (PSB) esteve verificando as obras de readequação do  hospital  Francisco Ricardo de Macedo, que passa por uma reestruturação para voltar a ofertar a população de São Luiz do Anauá, internações e outros procedimentos clínicos como partos e pequenas cirurgias, uma vez que a unidade estava sem funcionar em razão de parte da estrutura ter sido interditada pela vigilância sanitária.

Na oportunidade o governador em companhia do secretário estadual de saúde Allyson Lins vistoriaram ainda, as adequações que estão sendo feitas.  A expectativa, é que em poucos dias já esteja funcionando um dos blocos para internações adulto e infantil.

“Ao verificar as obras que estão sendo finalizadas nesta estruturação do hospital de São Luiz, observamos que o trabalho realizado foi de excelente qualidade, uma vez que as estruturas estavam precárias sem as mínimas condições de oferecer um atendimento digno à comunidade local. Quero parabenizar a equipe que coordenou esta ação, e em poucos dias a população já estará usufruindo do pleno atendimento nesta primeira fase, com internações e pequenos procedimentos clínicos”, informou.

 

 

 

Deixe uma resposta