Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Suely Campos anuncia implantação da Escola do Atleta no Colégio Elza Breves

Suely Campos anuncia implantação da Escola do Atleta no Colégio Elza Breves

Anúncio foi feito durante entrega do Alamar para alunos da instituição – Fotos: Fernando Oliveira

Durante a entrega do Alamar de Mérito Intelectual para 120 alunos do Colégio Militar Elza Breves de Carvalho, no Conjunto Cidadão, nesta quinta-feira, 02, a governadora Suely Campos anunciou que a instituição receberá uma unidade da Escola do Atleta, projeto da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social), realizado por meio da Rede Cidadania Esporte.

A Escola do Atleta atenderá a unidade com a modalidade Natação. A meta é que em dois meses já sejam iniciadas as matrículas para alunos da instituição e também para a comunidade.

De acordo com a governadora Suely Campos essa é uma forma de ampliar o acesso ao esporte nas redondezas. “Iremos reativar a piscina do colégio e além dos alunos, crianças da comunidade também poderão ter acesso às aulas da Escola do Atleta, que é um projeto com resultados excelentes”, destacou.

Além disso, a governadora informou que as aulas noturnas da unidade serão mantidas. “Essa é uma necessidade da região, e iremos manter as aulas no período noturno, para os adultos que participam da EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, frisou.

Alamar

O Alamar é entregue aos alunos que obtiveram média geral no bimestre igual ou superior a 8,50. Esses alunos não podem ter nenhuma média em disciplina isolada inferior a 8,0, e não podem ser submetidos à avaliação de recuperação bimestral em qualquer disciplina devendo estar no mínimo com bom comportamento. Desde o dia 18 de maio de 2016 a escola adotou o regime disciplinar do Colégio Militar Estadual, baseado nos princípios de hierarquia e disciplina.

A governadora Suely Campos fez a entrega da condecoração aos estudantes destaque do Colégio Elza Breves e destacou os resultados obtidos nesta modalidade de ensino. “Mais uma vez está constatado que o Ensino Básico Militar tem dado resultado muito positivo e o que é mais importante é o ânimo que esse novo modelo está proporcionando aos alunos, pais e comunidade”, concluiu.

Sariene Lima, aluna do 1° ano do Ensino Médio, obteve a melhor nota da instituição, 99,82 e se disse orgulhosa do resultado. “Me sinto feliz em receber esse reconhecimento de tanto esforço ao longo do bimestre, o ensino militar nos ajudou muito nessa evolução”, mencionou.

O gestor do Colégio Militar, Coronel Adelson Filgueira, se disse feliz em ver uma escola que passava por problemas de indisciplina, ter tantos alunos recebendo a condecoração. “Os alunos têm se destacado a cada bimestre não só em relação às notas como também em relação à disciplina. E a entrega do Alamar é o reconhecimento desse esforço individual e coletivo dos estudantes e funcionários”, mencionou.

Dina Vieira

 

Deixe uma resposta