Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | SpeedWay: pilotos comemoram 10 anos de campeonatos no balneário Sacolejo

SpeedWay: pilotos comemoram 10 anos de campeonatos no balneário Sacolejo

speedway1Em alusão aos 10 anos dos inúmeros eventos de SpeedWay realizados no balneário Sacolejo, acontecerá neste domingo, 8, a partir das 14h, um campeonato especial da modalidade. Mais de 40 pilotos da capital e interior do estado de Roraima, participarão nas categorias especial, intermediários e novatos.

A expectativa da organização é atrair um grande número de pessoas que acompanharam todo o trabalho do motociclismo no local. “Foram vários campeonatos que ficaram marcados por grandes pilotos do estado. Agora queremos em um único evento reunir toda categoria para um show de disputa”, disse o organizador do evento Quequel dos Prazeres.

A festa contará com atrações de bandas locais e do grupo de paredões de som. A entrada para o SpeedWay especial será apenas R$ 10,00. Pessoas de todas as idades poderão assistir de perto uma das grandes provas de motos. “Tenho certeza de que entramos para a história e passamos a viver uma nova era do motociclismo. A partir dessa festa, vamos incentivar ainda mais a cultura e o esporte”, disse.

O primeiro evento de Speedway realizado no balneário Sacolejo foi no dia 11 de novembro de 2005. “No início, não tínhamos muito apoio e a modalidade estava apenas começando na cidade. Como passar do tempo, fomos ganhando força e hoje as competições são sucesso total”, finalizou Quequel dos Prazeres.

Speedway

É uma categoria de motociclismo com corridas em circuito oval de terra, tem entre 260 e 425 metros de comprimentos, sempre opostos ao sentido horário. Os pilotos devem ter controle para atingir altas velocidades além de manter a estabilidade do moto no terreno, cuidando-se para não derrapar as motocicletas, que possuem potência de arrancada muito superior a uma motocicleta convencional, não possuem freios, câmbio e amortecedores traseiros (somente uma corda de emergência para parar a moto), são extremamente leves (entre 80 e 100 quilos), usam metanol como combustível, e usam pneus com perfis alto.

Deixe uma resposta