Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Soldado Sampaio fala da realização da Copa do Mundo no Brasil

Soldado Sampaio fala da realização da Copa do Mundo no Brasil

Sampaio: “Sediar um campeonato mundial é motivo de orgulho para os brasileiros” - Foto: Hisraufre EmilianoNa sessão ordinária desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Soldado Sampaio (PCdoB) usou a tribuna do plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas para falar a respeito da realização da Copa do Mundo no Brasil.

Sampaio destacou que esta quinta-feira, 12, será um grande dia para todos os brasileiros devido à abertura da copa, uma vez que futebol é uma paixão nacional e faz parte da cultura de todo o povo.

“Todas as críticas feitas ao governo Federal e à FIFA devem ser respeitadas. Por outro lado, a sociedade brasileira deve se orgulhar de sermos pentacampeões e de termos condições de sediar uma Copa do Mundo”, disse. O parlamentar destacou que seu partido, o PCdoB, teve o desafio de conduzir o Ministério do Esporte, responsável por organizar politicamente as ações do governo Federal para a realização deste grande evento.

Sampaio comentou que entende as críticas e chama todos os opositores e críticos para um debate lógico e coerente sobre a importância da Copa do Mundo, sem negar os índices sociais e investimentos feitos na área da saúde e educação pelo governo Federal.

“Criticam os investimentos feitos nos aeroportos, mas recentemente a presidente Dilma Rousseff foi clara ao dizer que voar de avião hoje em dia não é mais uma benesse apenas da classe alta, mas também da classe baixa. O investimento foi feito para todos”, destacou.

O parlamentar ressaltou que os investimentos feitos no Brasil irão permanecer. “Precisávamos destes investimentos em virtude da demanda do transporte aéreo. Além disso, temos a mobilidade urbana, com ampliação de ruas e avenidas. Não tenho dúvidas de que será um grande evento, pois nosso país tem competência para realizar uma Copa do Mundo. Este é o legado que fica: estádios, arenas, aeroportos e mobilidade urbana, o que não nos tira a consciência de que precisamos melhorar cada vez mais a saúde, a educação e a segurança”, disse.

Apartes

Os deputados George Melo (PSDC), Zé Reinaldo (PSDB), Brito Bezerra (PP) e Joaquim Ruiz (PTN) também falaram a respeito da realização da Copa do Mundo no Brasil.

O deputado Zé Reinaldo, líder da base governista na Casa, comentou que o deputado Sampaio tem mais contribuições para o Estado de Roraima do que o PT para o Brasil. “Sampaio travou batalhas que pareciam invencíveis e é um parlamentar que merece estar nesta Casa pela coragem que teve de se arriscar na vida política e não seguir carreira militar”, disse.

Brito comentou que é um grande admirador do parlamentar, tanto pela sua história de vida, quanto pela sua atuação dentro do parlamento. “Acredito que o País tenha feito os investimentos necessários para termos o prazer de sediarmos esta Copa do Mundo. O Ministro do Esporte tem conduzido bem esta situação. Se houver ocorrido qualquer tipo de desonestidade e superfaturamento como dizem, os órgãos fiscalizadores irão investigar isso e punir quem cometeu”, destacou.

 

 

 

Deixe uma resposta