Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Soldado Sampaio defende voto ético e consciente

Soldado Sampaio defende voto ético e consciente

“Devemos empregar bem nosso voto, de forma consciente e ética”, disse Sampaio - Foto: Hisraufre EmilianoEm discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira, 19, o deputado Soldado Sampaio (PC do B) lamentou a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), ocorrida na última quarta-feira, 13, em virtude de um acidente aéreo na cidade de Santos (SP). Outras seis pessoas que também estavam no avião morreram.

“Como presidente do PC do B em Roraima, lamento a morte do líder do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Sabemos da importância de Eduardo Campos para o povo pernambucano. Era um político que se projetava para ser presidente da República. Presto minha solidariedade a todos os filiados do PSB, familiares e amigos das outras vítimas desse acidente”, disse.

Soldado Sampaio também usou a tribuna do Poder Legislativo para fazer uma reflexão sobre o processo eleitoral deste ano, que elegerá o próximo presidente da República, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. Ele falou da importância e responsabilidade do voto.

“Vivemos um momento muito importante para a democracia brasileira. A responsabilidade do voto deve ser levada a sério e com muita coerência. Sempre pensando na melhoria da vida das pessoas. É preciso fazer uma análise criteriosa do candidato no qual vamos votar e conhecer o passado dele e sua história de luta”, afirmou Sampaio.

Ele também criticou candidatos que abusam do poder econômico para comprar votos. Conforme o parlamentar, alguns oferecem dinheiro para que eleitores permitam o uso de placas em suas residências e adesivo nos veículos.

“Candidatos que fazem isso não têm compromisso com o eleitor e nem com a população. Infelizmente, muitas pessoas tratam o voto como mercadoria, o que é muito prejudicial para nosso povo. Todos têm direito a um único voto, que tem o mesmo peso e a mesma importância. Por isso, devemos empregar bem nosso voto, de forma consciente e ética”, destacou Sampaio.

Os deputados Joaquim Ruiz (PTN) e Jalser Renier (PSDC), em aparte, corroboraram com o discurso de Sampaio e também defenderam eleições limpas e o voto consciente.

 

 

 

Deixe uma resposta