Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | SMTran orienta estudantes das escolas municipais sobre a importância do trânsito seguro

SMTran orienta estudantes das escolas municipais sobre a importância do trânsito seguro

Agentes de trânsito ministram palestra - Foto: Fernando Teixeira

Agentes de trânsito ministram palestra – Foto: Fernando Teixeira

A Superintendência Municipal de Trânsito, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, iniciou nesta terça-feira, 14, um trabalho de sensibilização em escolas da capital. A primeira a ser atendida foi a Escola Municipal Cantinho do Céu, no bairro 13 de Setembro.

Com esse trabalho, os agentes de trânsito apresentam aos estudantes noções básicas de trânsito, com a importância da faixa de pedestre, semáforos, o uso do cinto de segurança, além do uso da cadeirinha e do capacete em motocicletas. Essa, segundo a agente de trânsito Edinalva Freitas, é uma forma de preparar os futuros condutores a dirigirem com responsabilidade.

“Nossa intenção é despertar desde cedo na criança as noções de responsabilidades no trânsito. O mais interessante é que, por meio destas palestras que são ministradas, os estudantes podem alertar os próprios pais em situações de irregularidades, como não usar o capacete ou respeitar o sinal vermelho”.

De acordo com Edinalva, o Núcleo de Educação para o Trânsito encaminha o projeto de conscientização às escolas para que, de acordo com o cronograma de aulas, abram um espaço para as programações. Na atividade desta terça-feira, jovens do Projeto Crescer participaram da ação com uma apresentação de hip-hop.

A proposta também é tornar o Smtran mais próximo da comunidade. Para a assistente de gestão da Escola Cantinho do Céu, Maria Auxiliadora Rodrigues, o trabalho é louvável, pois vai preparar as crianças para o futuro. “Nós percebemos que hoje há muitos acidentes graves acontecendo e é importante que essa nova geração se conscientize para que sejam condutores responsáveis”.

Orientação

Nesta quarta-feira, 15, o Smtran vai promover uma blitz educativa na Via das Flores, Pricumã, próximo ao Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR). Na ocasião, os agentes vão contar com o apoio dos jovens do Projeto Crescer, que farão panfletagem e orientação sobre os cuidados com o trânsito, além de reforçar a campanha “Se liga! Tem Pedestre na Faixa”.

 

Deixe uma resposta