Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Smtran intensifica fiscalização nas ruas de Boa Vista

Smtran intensifica fiscalização nas ruas de Boa Vista

A maioria das apreensões são de motos - Foto: Fernando TeixeiraA Superintendência Municipal de Trânsito intensificou na tarde desta quarta-feira, 16, a fiscalização nas ruas de Boa Vista. Cerca de 20 agentes, com o apoio da Guarda Municipal, percorreram várias ruas e avenidas do bairro Raiar do Sol.

Em menos de 30 minutos, oito motos foram apreendidas. Na maioria dos casos, o motorista estava sem a Carteira Nacional de Habilitação. Um adolescente de 15 anos foi apreendido quando conduzia uma motocicleta. Em outro caso, a moto estava sem registro no Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, fazem parte dos trabalhos da Prefeitura para diminuir o índice de acidentes nas ruas da cidade. A intenção é evitar principalmente, que condutores sem habilitação e carros com documentação atrasada ou sem as mínimas condições de trafegabilidade, coloquem em risco a saúde das pessoas.

“A maioria das autuações que fizemos durante as blitze, são relacionadas a condutores sem habilitação. Esse dado é preocupante, pois o número de ocorrências com acidentes é grande devido a essa irresponsabilidade das pessoas. Nosso trabalho é permanente e com essa ação vamos intensificar as fiscalizações, cada dia bairros diferentes receberão nossa equipe”, contou o superintendente de Trânsito, Ozéias Pereira.

Sala de Atendimento: A Prefeitura implantou uma nova sala do Smtran para atendimento ao público no Terminal João Firmino Neto, que fica entre os bairros Buritis e Caimbé. A partir de agora, a população poderá resolver, no local, problemas como: transferência de pontuação, solicitar reabertura de prazos, cancelamento de multa por prescrição (a partir de cinco anos), ressarcimento, recebimento de recurso, liberação de veículos e ainda credenciamento para utilização das vagas para idoso e portadores de necessidade especial.

 

 

 

Deixe uma resposta