Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Sistema prisional de Roraima receberá 122,8 mil em equipamentos ainda este ano

Sistema prisional de Roraima receberá 122,8 mil em equipamentos ainda este ano

Segundo Hiran Gonçalves os recursos já foram liberados pelo Governo Federal – Foto: Divulgação

O deputado federal, Hiran Gonçalves (PP-RR), conseguiu junto ao Ministério da Saúde, por meio de emendas parlamentares, o recurso na ordem de R$ 122,8 mil que será destinado para aquisição de equipamentos e material permanente para o consultório odontológico, farmacêutico e sala de coleta de material do Centro de Saúde Prisional de Roraima.

Parlamentar afirmou que, o sistema carcerário passa por um delicada situação, por conta da superlotação, que segundo ele, acaba interferindo diretamente no atendimento à saúde.

“Conforme a Constituição Federal, todos têm direito a saúde e devemos priorizar equipamentos necessários para que a área hospitalar atenda a essas pessoas. Foi com esse pensamento, que resolvi por meio de emendas disponibilizar esse recurso”, afirmou.

Aquisições

Serão adquiridos os seguintes itens: Negatoscópio, aparelho de raio X odontológico, estetoscópio adulto, destilador de água, cadeira odontológica completa (equipo, sugador e refletor), amalgamador odontológico, jato de bicarbonato, bomba de vácuo até 2HP/CV, balde a pedal, cadeira, ultrassom odontológico, fotopolimerizador de resinas, caixa para desinfecção de limas endodônticas, autoclave horizontal de mesa (até 75 litros), compressor odontológico e suporte de soro.

Também serão adquiridos baldes e pedais, armários, mesas de exames e de escritório, cadeiras, biombo, carro de curativos, geladeira e refrigerador, armário vitrine, estante, ventilador de teto, braçadeira para injeção, cadeira para coleta de sangue.

Jânio Tavares

 

Deixe uma resposta