Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Setrabes e Univirr firmam parceria para capacitação profissional

Setrabes e Univirr firmam parceria para capacitação profissional

Os primeiros cursos profissionalizantes serão destinados às mulheres - Fotos: Ascom-Setrabes

Os primeiros cursos profissionalizantes serão destinados às mulheres – Fotos: Ascom-Setrabes

Uma parceria firmada entre a Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social) e Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima), do Governo do Estado, vai permitir a oferta de cursos profissionalizantes para a sociedade.

O termo de cooperação técnica, celebrado entre as instituições, prevê o compromisso de implantação e implementação de ações que visam à capacitação dos trabalhadores encaminhados pelo Sine Roraima (Sistema Nacional de Emprego), tanto na Capital, na modalidade presencial, quanto no Interior, por meio do ensino a distância.

Segundo a secretária da Setrabes, Emília Campo, desde 2015 que o Governo do Estado vem trabalhando ações que buscam gerar o desenvolvimento da sociedade, de modo a garantir sua independência financeira por meio da profissionalização e oportunidade de geração de emprego e renda.

O pró-Reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Tecnologia da Univirr, José Airton Lima, disse que uma das principais políticas de transformação de sociedade é a educação. “É nossa missão, como educadores, proporcionar a capacitação. Visando isso, firmamos essa parceria que tem por objetivo profissionalizar os trabalhadores para diversas áreas de atuação” ressaltou.

emiliacampos12As primeiras oficinas de capacitação terão inicio já no mês de março, com cursos nas áreas de Informática Básica, Artesanato e Quem Ama Abraça, que consiste em preparar profissionais que trabalham em ONG’S (Organização Não Governamental) ou instituição de acolhimento à mulher vítima de violência.

Por ocasião do mês dedicado às mulheres as primeiras oficinas serão destinadas a esse público. As interessadas devem se inscrever no dia 12 de março, na ação Rede Cidadania Mulher, que acontecerá na Escola Severino Cavalcante a partir das 8h da manhã.

A secretária da Setrabes falou da importância de se promover a capacitação da população. ”O empreendedorismo é uma ferramenta essencial na construção da independência de uma sociedade e o objetivo do governo estadual é promover políticas públicas que de fato transformem vidas e possibilitem novos horizontes para a comunidade”, enfatizou Emília Campos.

Carina Camacho

 

Os cursos serão nas modalidades presencial e a distância

Deixe uma resposta